O advogado criminal Sheyner Asfora deixou nesta terça-feira (21), a banca de defesa de Padre Egídio Carvalho Neto, que foi preso pela Operação Indignus na última sexta-feira (17), acusado de ser o mentor de um grande esquema de desvio de recursos públicos e privados, lavagem de dinheiro e outros atos ilícitos, que teria cometido enquanto estava à frente da diretoria da Instituição Padre Zé.
Conforme o advogado que emitiu uma nota à imprensa explicando os motivos, disse que havia uma incompatibilidade de estilo da atuação adotada pelos colegas advogados que continuarão no patrocínio dos interesses do até então constituinte.
Foto: Ascom
Confira a nota completa:
Informo à imprensa que não mais patrocino a defesa do padre Egídio de Carvalho Neto, uma vez que renunciei os poderes que me foram outorgados por razões de incompatibilidade de estilo com relação a atuação adotada pelos colegas advogados que continuarão no patrocínio dos interesses do até então constituinte.
Assim, por questão de justiça e reconhecimento, registro, nesta oportunidade, o meu agradecimento ao padre Egídio pela confiança depositada em meu trabalho profissional que exerci com ética, boa técnica, zelo e dedicação, atributos esses que tenho honra e orgulho de serem os condutores da minha trajetória de mais de 20 anos de exercício da advocacia criminal.
Esclareço, ainda, que exerci o meu dever de comunicação desta minha decisão pessoalmente ao padre Egídio de Carvalho Neto e, por conseguinte, protocolei a petição de renúncia nos autos do processo que tramita perante o Poder Judiciário paraibano.
Dessa forma, em estrita observância ao Código de Ética e Disciplina da OAB, declaro que não mais irei me pronunciar sobre o presente caso objeto deste comunicado de renúncia.
João Pessoa/PB, 21 de novembro de 2023
SHEYNER ASFÓRA
OAB/PB 11.590
Leia também:
Padre George pede ao TCE análise das contas do Hospital Padre Zé
Padre George pede ao TCE análise das contas do Hospital Padre Zé (paraibaonline.com.br)
Defesa descarta prerrogativa do Padre Egídio de fazer uso da delação premiada
Defesa descarta prerrogativa do Padre Egídio de fazer uso da delação premiada (paraibaonline.com.br)
Leia a cobertura do Paraibaonline sobre o escândalo do Hospital Padre Zé
Escândalo do Hospital Padre Zé: Leia a cobertura do Paraibaonline