Prefeito abre debate sobre alternativas para ampliação do Parque do Povo

Da Redação com Codecom/CG

Publicado em 04/07/2022 às 20:40

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

O inadiável debate sobre as alternativas para a ampliação do Parque do Povo está sendo alvo da atenção do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que por meio da rede social Instagram publicou comentários e reflexões sobre a necessidade e importância da obra.

Ele apresentou sugestões sobre o que pode ser feito para aumentar a principal área de lazer da cidade, argumentando, inicialmente, que o Maior São João do Mundo cresceu tanto que não cabe mais no Parque do Povo.

Bruno lembrou que no São João deste ano, os portões do Parque do Povo tiveram de ser fechados quatro ou cinco vezes por conta da superlotação.

O fato demonstra o sucesso da festa, mas, ao mesmo tempo, é motivo de tristeza e preocupação, pois milhares de pessoas não puderam usufruir do maior evento turístico do interior do Brasil.

Conforme explanou, este fato é resultado, entre outros fatores, do crescimento populacional de Campina Grande, afinal quando o parque foi construído em 1986, Campina Grande contava com 250 mil habitantes, mas hoje a cidade já supera a marca dos 410 mil habitantes.

Além disso, Campina recebe, nos períodos juninos, os moradores das cidades vizinhas e os milhares de turistas de outras regiões.

Diante desta realidade, o prefeito apresentou, inicialmente, como soluções viáveis para o problema: tentar ampliar a área do Parque do Povo que tem uma localização extraordinária e perto de tudo, ou construir um novo Parque do Povo em um local mais amplo, adequado e com infraestrutura.

No Instagram, Bruno ainda relatou o que o setor de planejamento do Município já tem desenvolvido em termos de estudos e projetos sobre o assunto.

Por isso, comentou o que está sendo planejado e será discutido com a cidade logo depois da edição 2022 do Maior São João do Mundo.

Para tanto, haverá um encontro de avaliação com os diversos setores campinenses, como os segmentos cultural, comercial, serviços, segurança e muitos outros.

Mas antes da realização deste encontro, o prefeito quer saber a opinião dos internautas, daí disponibilizar duas enquetes no Instagram. Na primeira, ele pergunta:

“Quanto às opções de tentar ampliar a áreas do Parque do Povo ou de construir um Novo Parque do Povo: 1. O Parque do Povo deve ser ampliado onde está?; 2.Campina precisa de um novo local de evento?”

A segunda enquete, levantada após uma sequência de stories destacando os projetos existentes sobre a ampliação ou a mudança de local do Parque do Povo, tem o seguinte teor:

“Quanto à sua disposição de se permitir ‘ser convencido’ e, quem sabe, mudar de opinião: 1. Mudei de ideia depois de ver os stories; 2. Não mudei a opinião, o PP que tem que mudar; 3. Minha opinião já era a de o PP ficar onde está”.

As enquetes estão disponíveis nos stories de @brunocunhalima, e servem para que a população entenda e ajude a gestão no replanejamento da festa, um evento tão importante para a cidade e a região.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube