Véspera de São João: confira o preço da mão de milho em Campina

Da Redação

Publicado em 23/06/2022 às 10:00

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Com a volta dos festejos juninos aos moldes tradicionais, a véspera de São João deve ser de muitas comemorações tanto no quartel general d’O Maior São João do Mundo, Parque do Povo, como nas costumeiras reuniões de família.

Um dos participantes mais frequentes em todos esses ambientes é o milho. Seja assado, cozinhado ou até transformado em derivados como bolo e, claro, pamonhas e canjicas. Por conta disso, a nossa reportagem foi à Feira Central de Campina Grande para trazer aos leitores o preço da iguaria.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A grande maioria dos comerciantes está vendendo a mão de milho (50 espigas) ao valor mínimo de R$ 35. “A safra tá boa e a mercadoria é boa. Por isso o valor é esse. Esse milho que estou vendendo aqui é original de Alagoa Nova”, disse o comerciante Geraldo Farias, conhecido como ‘Vaqueirinho’.

“Eu vendo milho há quase 50 anos. A expectativa é de vender no mínimo 50 mãos de milho. Esse ano eu já vejo o movimento bem melhor do que nos últimos dois, quando infelizmente a gente tava passando por essa pandemia”, completou.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube