Greve geral: Sintab afirma que PMCG ainda não buscou diálogo com servidores

Da Redação*

Publicado em 20/06/2022 às 10:09

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, revelou que a Prefeitura de Campina Grande ainda não recebeu a categoria para dialogar com vistas ao fim da greve geral dos servidores do município.

Os trabalhadores deliberaram em favor da greve no dia 1º de junho e deflagraram o movimento ainda no dia 6 deste mês. Giovanni contou ainda que o sindicato foi notificado pela Justiça, na última sexta-feira, que determinou a continuação dos trabalhos de pelo menos 30% do quadro de servidores dos chamados serviços essenciais.

“Chega a ser vergonhoso. Temos lei que determina reajuste da data-base e mesmo assim o prefeito ignora. Isso revolta os servidores. Temos constatado isso nas assembleias. E ainda assim não vemos manifestação nenhuma, nem por parte da prefeitura, conforme já dito, e nem de qualquer secretaria”, criticou.

Outra queixa dos trabalhadores, ainda segundo Giovanni, é que a 1ª parcela do 13º salário dos servidores, anunciada em janeiro junto ao calendário anual de pagamentos e que seria paga no próximo dia 30, foi cancelada pela gestão com a justificativa de que isso teria acontecido após diálogo com a categoria. Giovanni voltou a negar a informação.

“Não houve nenhuma conversa nesse sentido. Ainda tem mais um problema: com a garantia do recebimento desse valor ‘extra’ em junho, muitos servidores recorreram aos bancos na tentativa de antecipar esse dinheiro. Agora os bancos vão descontar os valores das contas dos trabalhadores, e o dinheiro prometido pela PMCG não estará lá para cobrir”, criticou.

As declarações do representante foram dadas durante participação no Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, no último sábado.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube