Bruno: “Estamos quebrando um ´jejum´ de um debate profundo”

Da Redação

Publicado em 22/05/2022 às 20:14

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

O prefeito campinense Bruno Cunha Lima (PSD) foi o entrevistado desta semana no programa Ideia Livre, da Rede ITA (antiga TV Itararé)

A seguir, trechos de suas declarações. 

“Nós precisamos inaugurar um tempo em que as informações, no que diz respeito ao transporte público de Campina, precisam ser necessariamente transparentes.

“Não tem sido fácil, para as médias e grandes cidades do Brasil, operar um sistema de transporte coletivo eficiente. É exatamente por isso que nos colocamos como partícipes deste processo, para compartilhar a parte boa e dividir os desafios. 

“Mas uma coisa é certa: esta estrada precisa ser uma via de mão dupla. Nós queremos contribuir, mas é necessário que as empresas cumpram a parte delas, que é estabelecida por contrato. 

Foto: Rede Ita

Foto: Rede Ita

“Fizemos uma organização administrativa, contábil, orçamentária e financeira ao longo de 2021, que fez com que Campina pela primeira vez na história obtivesse a Nota ´A´ no ranking da capacidade de pagamento do Ministério da Economia.

“Faço uma comparação muito simples: os ´calos´ da gestão pública municipal no Brasil são a atenção básica de saúde e o transporte público. 

“Ainda há uma cultura, por parte dos gestores, de que a construção de uma creche é um investimento; uma escola é investimento. Mas alguma despesa com transporte público é gasto. 

“A gente precisa tirar isso da cabeça das pessoas, de que quando se investe no transporte público se está dando dinheiro a empresário. 

“O sistema de transporte coletivo que ainda funciona em Campina foi inaugurado em 1983. São basicamente 40 anos de um sistema que não conseguiu acompanhar o desenvolvimento da cidade.

“Estamos quebrando um ´jejum´ de um debate profundo, difícil. Não é fácil mexer com a área de transporte público. Mas nós temos coragem para isto. 

“Nós temos uma série de aliados (…) É natural que a gente faça isso de uma forma muito clara, sempre deixando as coisas de forma clara. Vou ajudar, na medida do possível, a eleição desses colegas todos. Mas não posso ´adotar´ um único candidato.

“Na eleição para deputado federal, isso se replica com uma diferença: é natural que Romero Rodrigues tenha uma predisposição maior, interna no grupo, para apoiá-lo.

“Sempre demos diversas demonstrações de uma boa convivência (com o PP). Não só repetimos, como ampliamos a participação do Progressistas na gestão atual (…) Queremos ter uma boa conivência administrativa e política.

“Eu basicamente não tenho mais relação partidária (com o PSD) aqui na Paraíba.

“Existe o desejo de ver outros nomes participando do processo. Agora, se as coisas caminharem, como estão caminhando, e tivermos dois lados, eu sigo a reeleição do presidente Bolsonaro (…) Agora, não concordo com 100% do governo”.

Gosta de forró?

Então acesse a rádio junina do Paraibaonline.

24 horas de músicas

Acesse pelo aplicativo Rádio Net (Rádio Campina no Ar)

Ou pelo endereço eletrônico:

www.campinanoar.com.br 

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube