Foto: Paraibaonline
A população de Campina Grande está enfrentando dificuldades com o sistema de transporte público do município, sobretudo com as linhas que atendem os distritos e a zona rural.
O imbróglio em questão ocorreu após o anúncio do sindicato que representa as empresas (Sitrans) anunciar que quatro linhas, 902, 903 B, 910 e a 955 seriam suspensas no sábado (07), por conta da monetização tarifária que não estaria cobrindo os custos da operação.
Após o comunicado, a Prefeitura Municipal de Campina Grande conseguiu na Justiça uma liminar para obrigar as empresas a manterem a circulação dessas linhas, com multa de R$ 20 mil diária em caso de descumprimento.
Mesmo com a liminar, as empresas não mantiveram a circulação de ônibus nessas rotas. O prefeito Bruno Cunha Lima se pronunciou sobre o caso através de coletiva no início da tarde desta segunda-feira (09).
Mas, ainda no dia do anúncio do Sitrans, o gestor reafirmou o que já tinha anunciado há alguns meses: Campina terá um novo sistema de transporte público ainda este ano.
Veja no vídeo:
*Vídeo: Paraibaonline
Inscreva-se no canal do YouTube do paraibaonline.com.br e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.
Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.