Secretário adverte: Paraíba pode passar por outro período de restrição

Da Redação/Haceldama Borba

Publicado em 28/01/2022 às 17:58

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, advertiu que governo do Estado pode adotar medidas mais restritivas com a nova Medida Provisória a ser publicada no início da próxima semana.

O objetivo é conter o índice de contaminação da ômicron, que aumentou não só na Paraíba, mas em todo Brasil devido às festividades de final de ano, aglomeração em festas particulares e outras atividades nas quais o povo se descuidou das medidas protetivas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo ele, o cenário já era o esperado com o incremento no número de novos casos, que, infelizmente, tem acarretado óbitos, que acometem predominantemente as pessoas que não se vacinaram ou aquelas que estão com o ciclo vacinal incompleto, ou seja, que só receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e muito menos o reforço.

O secretário lembrou ainda que existe também um percentual de pessoas também contaminadas, que mesmo vacinadas com as 3 doses e que têm acima de 65 anos de idade, possuem doenças associadas como a diabetes e hipertensão.

“São geralmente pessoas que não cuidam da saúde delas”, alertou.

Medeiros informou que a equipe de Saúde estará reunida na segunda-feira (31) com o governador João Azevêdo (Cidadania) para analisar todo o cenário epidemiológico e definir as medidas que devem ser adotadas para conter a circulação viral.

“Os eventos públicos devem ser evitados nesse momento e aproveito a oportunidade para aconselhar a população para ficar em casa, sempre que possível, evitando ir a bares, restaurantes, shows, espaços públicos com aglomerações e evitar também de fazer festinhas particulares. Este não é o momento para casamentos, aniversários para aglomerar amigos e familiares”, advertiu.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube