Centro de Zoonoses de João Pessoa oferece castração gratuita

Da Redação com Secom/JP

Publicado em 25/01/2022 às 14:27

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

A Prefeitura de João Pessoa, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue ofertando vagas para a castração de cães e gatos.

O serviço, que é realizado de forma gratuita, é feito através de agendamento. Cerca de 25 cirurgias são realizadas todos os dias.

O horário de funcionamento para agendar a castração do seu bichinho é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do Centro de Controle de Zoonoses, que fica localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

“A gente percebeu que muitas pessoas aguardavam este serviço há muito tempo e era um grande anseio da população. Desde que a gente começou, a demanda tem sido alta, mas estamos conseguindo marcar todos os animais, seguindo todos os protocolos de segurança. Antigamente, havia um número de vagas para felinos, só para citar como exemplo, mas hoje nós estamos agendando de acordo com a demanda”, contou a diretora do CCZ, Pollyana Dantas.

Para agendar a castração do cão ou gato, a população precisa levar Identidade, CPF e comprovante de residência de João Pessoa. Se precisar de mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone (83) 3214-3459.

Pollyana Dantas destacou a importância da castração para a saúde dos animais.

“Da mesma forma que o humano tem vários problemas de saúde, o animal não castrado também tem. A oscilação hormonal é muito grande e essa oscilação acaba acarretando vários problemas. Algumas outras situações são de animais que utilizam anticoncepcional e isso pode gerar câncer de mama, de útero, assim como no ser humano. A castração diminui o risco de vários tipos de câncer, além de reduzir a chance de atropelamento, já que o animal fica mais tranquilo sem a necessidade de cruzar”, explicou.

Aplicativo – Em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), o CCZ prepara o lançamento de um aplicativo, onde a população poderá agendar os serviços de forma online.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube