Fechar

logo
logo

Fechar

Secretário alerta sobre eventos privados no veraneio em João Pessoa

Da Redação*. Publicado em 14 de janeiro de 2022 às 11:26.

Foto: Secom/PB

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, comentou a realização de eventos privados neste período de veraneio no município de João Pessoa, capital da Paraíba. O gestor concedeu uma entrevista à rádio Caturité FM, nesta sexta-feira, 14.

Geraldo alertou que, apesar da tentativa de controle de público, é preciso que tenhamos cautela com a realização desses shows, porque existe possibilidade de abandono dos protocolos sanitários, que por sua vez representa risco no cenário atual.

“Um show em um espaço público para 25 mil pessoas, onde há a tendência de ingestão de bebida alcoólica, retirada de máscaras, concentração junto ao palco e aglomerações na porta de entrada, mesmo com exigência do passaporte da vacina e as pessoas imunizadas e mesmo as vacinas impedindo os casos graves, podemos ter a transmissão do vírus sim, sobretudo pela presença de uma nova variante do coronavírus no Estado”, afirmou.

“Os nossos decretos sempre foram conservadores e dinâmicos. Hoje o cenário é totalmente diferente daquele do início do último decreto publicado. Nós temos que analisar os indicadores e o cenário de surgimento, inclusive, de uma nova cepa da Influenza (H3N2) que deve perdurar pelo menos até abril, período após a chegada das vacinas com eficácia contra essa variante da gripe”, completou o médico.

Atualmente ao menos três eventos estão acontecendo durante os fins de semana na capital: Festival Verão ‘On’, Fest Verão e o Verão Lovina 2022.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube