Fechar

logo
logo

Fechar

Presidente do SindCampina emite opinião sobre passaporte da vacina na Paraíba

Da Redação. Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 19:09.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

O presidente do SindCampina, Divaildo Junior, teceu opiniões sobre o chamado “passaporte da vacina”, regulamentado pelo Governo do Estado como uma das ações de combate à pandemia de Covid-19, proibindo a entrada e permanência de pessoas não vacinadas em alguns estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares e restaurantes.

O empresário disse que a categoria não é contra, muito pelo contrário, posicionando-se a favor de qualquer medida que vise a conscientização da importância e necessidade da vacinação contra Covid-19, inclusive para que momentos de fechamento total do comércio não sejam mais uma realidade.

Contudo, ele afirmou que o que causa espanto é, na realidade, a regulamentação do projeto ter apenas uma penalidade de via única e exclusiva as empresas.

“É como se nós fossemos responsáveis pela consciência alheia. A minha função como dono de restaurante é preparar o meu salão, preparar minha comida, tudo dentro dos padrões de higiene e dentro dos padrões de segurança. Na constituição da minha empresa não existe nada que diga como ensinar ou educar o cidadão, cabe ao Governo e a Secretaria de Educação”, completou.

Ainda em tom de crítica ao Governo do Estado, Bartolomeu lamentou a responsabilização do setor, mas pediu a colaboração da população para seguir a regra sanitária.

“Quero pedir a população, porque é lei, lei não se discute, lei se cumpre, então ao ir aos estabelecimentos, leve o seu cartão de vacina, porque os penalizados não serão vocês, os possíveis penalizados serão aqueles comerciantes que geram emprego e renda”, finalizou

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube