Fechar

logo
logo

Fechar

Adolescentes não vão mais precisar agendar vacinação em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 25 de novembro de 2021 às 19:15.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto, anunciou, durante entrevista à CBN FM, que a partir desta sexta-feira (26), os adolescentes dentro da faixa de vacinação contra Covid-19, ou seja, de 12 a 17 anos, não vão mais precisar agendar a imunização pelo sistema.

Ele reforçou que, para trazer uma maior facilidade, esses adolescentes precisam apenas ir ao ponto de vacinação destinado à primeira dose de sua faixa etária.

Ainda dentro do assunto, o gestor destacou a importância da vacinação contra à Covid-19, enfatizando que graças ao avanço vacinal a cidade está em decréscimo nas internações, com uma ocupação atual de 7% de leitos de UTI e 6% de enfermaria.

“Já estamos com 94% de primeiras doses aplicadas, mais de 250 mil com segundas doses, correspondendo a cerca de 70% da população vacinável. Isso vem acarretando uma diminuição dos números de internamentos”, completou.

Porto comentou também sobre a busca dos imunizantes na cidade, ponderando que são poucos os casos de pessoas que não estão buscando se vacinar.

Ele comentou que, inclusive, a cidade está avançando até na aplicação das doses de reforço, popularmente conhecida por terceira dose, chegando a um percentual de 11% da população vacinável.

Por fim, o secretário respondeu a algumas denúncias de faltas de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde e destacou que a partir desta sexta-feira (26) o abastecimento retornará a ser normalizado.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube