Fechar

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 23/06/2018

Quem está com a razão?

A lei é para todos

Em entrevista concedida à rede de TV americana CNN, o juiz federal Sérgio Moro afirmou que “você pode dizer que todos esses casos de corrupção (no Brasil) são vergonhosos, mas não há vergonha na aplicação da lei. O Brasil está fazendo o que é necessário para ser feito. (a Lava Jato) É uma grande conquista para a democracia brasileira”.

Punição

O juiz federal acentuou ainda que o Brasil tem “políticos muito poderosos, empresários muito poderosos que, infelizmente, cometeram crimes de suborno e lavagem de dinheiro. Não há desculpa para isso e eles têm que pagar o preço por irregularidades”.

Da boca de…

“… Só falta o Lula dizer que está sendo torturado. Ele enganou muita gente, e isso é uma verdade. Até eu já votei nele em 2002…” (presidenciável Jair Bolsonaro, PSL, em entrevista em Campina Grande).

Vanguarda

Em seu discurso por ocasião da solenidade de instalação do 3º Juizado Especial Cível de Campina Grande, o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, realçou que “as universidades têm a obrigação de se anteciparem aos eventos e aos fatos”, e estabelecer “uma ponte entre o passado, o presente e o futuro”.

Alavancagem

No caso particular da Unifacisa, ele frisou que a instituição busca, há 19 anos, modelar “um grande sistema de ações em torno da educação, que é o grande instrumento de transformação social”.

Voo próprio

“A juventude está inquieta, ansiosa e precisando de novas oportunidades”, asseverou o chanceler, que igualmente se reportou ao compromisso da instituição em “incentivar o empreendedorismo”.

Ferido

Dalton Gadelha concluiu as suas palavras lançando o olhar sobre a fase atual do Brasil, mergulhado numa crise política, econômica e moral, simultaneamente, sem precedentes.

“O País está extremamente traumatizado pela falta de boa gestão”, atestou.

Modelar

Em seu pronunciamento, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, sublinhou que o Juizado Especial Cível “representa a justiça do presente e do futuro”.

Mais parcerias

Na parte final de suas palavras, ele enfatizou que tem acompanhado o desempenho do time de basquete da Unifacisa e acentuou que “as portas do TJ estão abertas à universidade para novos convênios”.

Enxurrada

Entre os meses de janeiro e maio deste ano o Detran/PB aplicou 25.142 multas por descumprimento à legislação de trânsito.

Capital

Apenas em João Pessoa, no mesmo período, as multas geraram uma receita extra de R$ 3 milhões e 600 mil – quase 50% a mais do que no mesmo período em 2017.

Sábado é dia de poesia

“Há poder no amor, que pode curar quando nada mais pode fazê-lo”.

Bispo americano Michael Curry, na recente cerimônia de casamento do príncipe Harry com Meghan Markle.

Colaboração

Autor da propositura que conferiu à jornalista pernambucana Denise Delmiro o título de cidadania campinense, o vereador Lucas Ribeiro (PP) destacou em seu discurso de saudação à homenageada, em sessão solene do Legislativo, esta semana, que ela “tem feito do seu ofício um instrumento de trabalho por Campina”.

Vem de longe

“Estou muito emocionada. Vocês não têm noção”, confessou Denise em seu agradecimento, citando aos presentes que o sonho de se tornar campinense começou na sua convivência diária com este colunista de APARTE, na TV Paraíba.

Adversidades

Denise citou aos presentes os percalços e a obstinação para se tornar uma jornalista, a exemplo de ter feito viagens diárias entre a sua cidade natal (Taquaritinga do Norte) e Campina (cerca de 100 quilômetros) para assistir aulas na UEPB, durante dois anos e meio.

Palanque

“A população não pode pagar pelo oportunismo de candidatos, presos ou soltos, que estão usando a crise para se cacifar. Esta crise está mostrando com clareza a ameaça representada pelos radicais de esquerda e de direita à democracia brasileira. Não é por meio de demagogia e de lideranças aventureiras que vamos melhorar o País”.

Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, que vai estar hoje em Campina Grande.

Caneta

Fábio Carneiro, presidente do PRTB na Paraíba, foi anunciado ontem como o novo secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa.

Calote

Chama a atenção os números divulgados ontem pela Serasa – a empresa que centraliza (e compila) os dados das instituições financeiras brasileiras.

Na virada de maio para junho existiam 61 milhões e 400 mil brasileiros com contas em atraso.

Origem

A média da inadimplência, por pessoa, é de R$ 4.458,00.

Os débitos atrasados (pela ordem) são originários de operações bancárias, cartões de crédito e contas de consumo d´água.

Retaguarda

O conhecido publicitário paraibano Luca Sales vai colaborar com a campanha do PSL (Jair Bolsonaro).

O ´príncipe

“A Marina Silva tem uma história que, se bem explorada, pode permiti-la ser mais competitiva”.

Números conflitantes

Bruno Agra, presidente do Sindicato dos revendedores de combustíveis na região de Campina Grande, disse ontem que ao longo deste mês o preço do litro da gasolina, nas distribuidoras, já subiu entre 14 e 20 centavos por litro.

Em termos de refinarias, a Petrobras divulgou que, no mesmo período, o preço do combustível foi reduzido em pouco mais de 10%.

 

Contagem regressiva para os ´estilhaços´ da delação do ex-ministro Palocci...

Me Aguarde

Palanque

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube