Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 19/01/2019

O indispensável silêncio

Um partido ´pra chamar de seu´

O vice-prefeito pessoense Manoel Júnior assumiu ontem, oficialmente, o comando do Solidariedade na Paraíba, legenda que era comandada pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima.

“Vamos trabalhar para filiar o maior número possível de pessoas e lideranças políticas e fazer do Solidariedade um dos maiores partidos da Paraíba”, prometeu Manoel Junior.

Indicação

Vale a pena você ler o recente artigo do economista (e ex-secretário de Estado) Arlindo Almeida sobre ´O futuro da Paraíba´, com dados interessantes e importantes sobre o Estado.

Acesse aqui.

Sinal dos…

A Rede Globo de Televisão vai colocar em prática novas mudanças em seus telejornais. A 1ª delas é a mudança de horário (começar às 8h) e redução do tempo de duração do telejornal Bom Dia Brasil, o que propiciará a ampliação da duração dos telejornais locais, que já têm 90 minutos de duração no turno matinal.

… Tempos

Nessas mudanças que visam estancar o despencar na audiência, também está prevista a destinação de mais tempo para a programação local no horário do meio dia.

O detalhe

Alguns programas nacionais, inclusive, poderão deixar de ser transmitidos por algumas afiliadas.

Da boca de…

“… Há uma insistência em se discutir quem será o novo presidente da Assembleia Legislativa. Em que isso muda a vida dos paraibanos? O que interessa é debater sobre projetos que tragam o desenvolvimento para o Estado. Precisamos pensar em gerar emprego, renda, em reequilibrar as contas públicas. Estamos com uma capacidade de investimento zerada, e isso precisa mudar. A população cansou dessa politicagem de sempre…” (deputado estadual diplomado Moacir Rodrigues, do PSL).

Pé na estrada

O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto caminha para se desligar do Avante.

Ele se mostra decepcionado com a direção estadual da legenda – leia-se deputado Genival Matias Júnior.

Novo…

Três empresas multinacionais – Ford, Audi e Duicati – anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de projetos de tecnologia de comunicação voltada à segurança, ao trânsito e à direção autônoma de veículos.

… Mundo

O que está a caminho é uma sincronização entre os veículos e os celulares, em favor dos motoristas e dos pedestres.

Interligados

Duas situações já em desenvolvimento, com perspectiva de testes de rua para breve: um sensor no carro dispara um alarme informando do surgimento repentino de um pedestre, cuja notificação ao veículo partiu do celular em seu bolso.

Olho vivo

A outra situação é que os veículos vão frear automaticamente diante do surgimento súbito de motoqueiros e também decifrar a cor de momento no semáforo.

Acéfalo

O que já está em teste em Miami (EUA), segundo o jornal Valor Econômico, é a entrega de pizzas em veículos sem motorista, fruto de um desenvolvimento tecnológico feito em conjunto pela Ford, Domino´s e Walmart.

Missão

“Uma tarefa que talvez a minha experiência nesses anos de Poder Executivo e de governos que deram resultados e fizeram a diferença. Eu acho que essa condição levou o partido a me convidar para comandar a Fundação João Mangabeira”.

Foi o que disse Ricardo Coutinho sobre a sua investidura, esta semana, na presidência da referida Fundação, vinculada à direção nacional do PSB.

Da boca de

“… O governador (João Azevedo) já deixou bem claro que quer que visitemos todos os municípios paraibanos, independentemente de cor partidária e de quem quer que seja o prefeito, para tratar de questões culturais e do turismo. A Paraíba não é só praia. A Paraíba tem suas cachoeiras, tem sua diversidade cultural, tem turismo rural…” (médico e suplente de vereador Metuselá Agra, MDB/CG, novo secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado).

Sábado é dia de poesia

“Talvez ele agonize/ Diante da saudade/ Voltando ao tempo onde residia o amor/ Talvez esteja chorando na solidão do verbo/ Conjugado na partida de quem ficou na alma”.

Pablo Neruda, poeta chileno.

Monitoramento

Será lançado este mês o Observatório da Democracia, iniciativa de cinco partidos de esquerda que reuniram suas fundações para avaliar as políticas do atual governo do presidente Jair Bolsonaro e subsidiar a atuação dos parlamentares progressistas no Congresso Nacional.

Garimpo

Vale a pena compartilhar com o leitor essa bela e catequética reflexão do papa Francisco sobre o ato de rezar.

Meditação

“Rezar, como qualquer diálogo verdadeiro, significa saber também ficar em silêncio – nos diálogos há momentos de silêncio. Em silêncio juntamente com Jesus. E quando vamos à Missa, talvez cheguemos cinco minutos antes e comecemos a falar com quem está ao nosso lado.

Contemplativo

“Mas não é o momento para falar: é o momento do silêncio a fim de nos prepararmos para o diálogo. É o momento de se recolher no coração a fim de se preparar para o encontro com Jesus”.

A dimensão do silêncio

Ainda Francisco: “O silêncio é tão importante! Recordai-vos do que disse recentemente: não vamos a um espetáculo, vamos ao encontro com o Senhor e o silêncio prepara-nos e acompanha-nos.

“Permanecer em silêncio juntamente com Jesus. E do misterioso silêncio de Deus brota a sua Palavra que ressoa no nosso coração”.

O PP vai continuar cortejando Bolsonaro?...

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube