Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

quinta-feira, 14/11/2019

Absolvido e no páreo

Novos ares

Nos bastidores palacianos, corre solta a informação de que o deputado Ricardo Barbosa (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, encara com simpatia a hipótese de se afastar do mandato para assumir o comando da representação do Governo da Paraíba em Brasília.

 

Com data…

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) fez a sua despedida – temporária – da Assembleia Legislativa, ontem, para assumir uma Secretaria na prefeitura campinense.

… Marcada

Ele avisou que em abril estará de volta, porque precisará se desincompatibilizar do cargo que assumirá para concorrer às próximas eleições.

Em processamento

Sobre o quadro interno de definição de quem será o candidato de seu agrupamento a prefeito de Campina, Tovar disse que “o processo está sendo dialogado com todo o setor produtivo da cidade, com os políticos e partidos envolvidos, para que a gente possa chegar ao ano que vem com essa bola quicando bem redondinha junto ao povo”.

Régua de…

O deputado/prefeitável defendeu o critério da pesquisa – quantitativa e qualitativa – entre os pretensos pré-candidatos para a escolha do nome, no momento oportuno.

… Aferição

”A gente precisa ouvir o sentimento do povo e avaliar uma série de fatores para que possamos chegar a um denominador comum”, grifou.

´Debaixo da toga´

Numa eleição silenciosa e com restrita divulgação, os magistrados paraibanos elegeram no último final de semana a direção que gerir a Associação dos Magistrados da Paraíba até 2022.

Homologação

A chapa única “Unindo a Magistratura, com diálogo, independência e garantia de direitos”, que teve como candidato a presidente o juiz Max Nunes de França, obteve 94% dos votos apurados.

Compromisso

“É uma missão difícil, mas que precisa ser enfrentada. Sei que não é tarefa fácil, mas que precisa ser exercida com coragem, dedicação, altivez e independência. Prometo honrar o nome da magistratura da Paraíba e o cargo de presidente da Associação, me esforçando para que todos vocês possam se orgulhar dessa representação e da AMPB”, verbalizou o novo presidente.

Puxando a fila

Enquanto isso, em Brasília, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e outras quatro entidades representativas de servidores do Judiciário e Ministério Público já bateram à porta do Supremo Tribunal Federal com ações contestando pontos da recentemente promulgada reforma da Previdência.

O ´profeta´?

Na solenidade da última segunda-feira, em Campina Grande, o presidente Jair Bolsonaro disse que “não existe momento maior de satisfação para um político, do que o de ser bem recebido pelo seu povo. É semelhante àquele que teremos quando o Gabigol (atacante do Flamengo) fizer o gol da vitória contra o River Plate”.

Retrovisor

Trecho da nota divulgada no último domingo pelo deputado paraibano Julian Lemos (PSL) acerca da visita no dia seguinte do presidente Jair Bolsonaro a Campina Grande.

Aos eleitores

“Jamais pensei que um dia viveria para assistir Jair Bolsonaro, exemplo de moralidade, desembarcar, em minha terra, do avião presidencial na companhia de Aguinaldo Ribeiro”.

Ausente

Bolsonaro desembarcou e Aguinaldo não estava – nem na comitiva nem no evento.

Das duas, uma

Um fato a ser passado a limpo, porque sugere duas coisas mutuamente excludentes: ou Aguinaldo cancelou de última hora a aceitação do convite presidencial, ou Julian Lemos burilou na véspera um pretexto para justificar, por antecipação, a sua exclusão da comitiva presidencial.

Descendo a Serra

O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou a remoção da juíza Adriana Barreto Lóssio de Souza da Turma Recursal da Comarca de Campina Grande para a 9ª Vara Cível de João Pessoa.

Retaguarda

Ainda ontem, o Pleno do TJ-PB aprovou o anteprojeto de lei que cria mais 65 cargos de provimento em comissão de Assessor de Gabinete de Juízo de 1o Grau na estrutura administrativa do Poder Judiciário da Paraíba.

Apimentado

Trecho do manifesto de lançamento da ´Aliança pelo Brasil´, o partido que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro: “Uma nova e verdadeira atitude de aliados que almejam livrar o país dos larápios, dos ´espertos´, dos demagogos e dos traidores que enganam os pobres e os ignorantes que eles mesmo mantêm, para se fartar”.

Sem ré

Em evento partidário realizado no último final de semana, a presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, afirmou que “não tem mais o que se discutir. A pré-candidatura do deputado Inácio Falcão está mais do que consolidada. Não é só o PCdoB que clama para que Campina Grande possa ter uma alternativa, um desenvolvimento, um progresso no município”.

Sem dar ´cotação´

Por sinal, em algumas conversas informais com pré-candidatos a vereador, Inácio Falcão tem dito que ´deu de ombros´ com a sondagem feita para aceitar ser candidato a vice numa chapa eventualmente encabeçada pela esposa do senador Veneziano Vital (PSB), Ana Cláudia.

Tempo & provações

“Carrego o sentimento de gratidão e de reconhecimento a Deus. Contei com muito apoio e claro, agora, é o momento de olhar para frente e saber que a vida é uma roda gigante: ora você está embaixo, ora você pode voltar lá para cima. Passei por muitos cargos públicos e sempre que estive neles, busquei errar menos e acertar mais. Fica o aprendizado de que a gente deve ter cuidado com os pré-julgamentos, pois pode estar condenando uma pessoa inocente”.

Ex-senador e prefeito Cícero Lucena Filho (PSDB-JP), ontem, ao comentar sua absolvição na Operação Confraria – 15 anos depois – pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Segundo ele, foi um longo tempo de muita sabedoria, discernimento e paciência.

Esse desfecho vai intensificar ainda mais a pressão para que ele concorra às próximas eleições.

O PSB nacional vai 100% para os braços de Lula?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube