Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

sábado, 04/04/2020

PSD/CG vitaminado

Aurora de farpas

A saída do presidente Bolsonaro da residência oficial (Palácio da Alvorada), diariamente, tem sido convertida numa usina de críticas e de ataques.

O capítulo desta sexta-feira teve novamente a imprensa como alvo. Leia trechos.

“Urubus”

“Eu não cheguei aqui… pelo milagre da facada, e a eleição também, para perder para esse urubus aí (dirigindo-se aos jornalistas presentes).

Economia

“Vocês sabem do meu posicionamento: não pode fechar dessa maneira, e atrás disso vem desemprego em massa, miséria, fome, vem violência…

Analogia

“Esse vírus é igual a uma chuva. Vai molhar 70% de vocês. Isso ninguém contesta. Toda a nação vai ficar livre da pandemia depois que 70% for infectado e conseguir os anticorpos. Desses 70%, uma pequena parte, os idosos e que têm problema de saúde, vai ter problema sério e vai passar por isso também.

Insuportável

“O que estão fazendo (com o isolamento social) é adiar (a transmissão do Covid-19) para ter espaço nos hospitais. Mas tem um detalhe: a sociedade não aguenta ficar dois, três meses parada. Vai quebrar tudo.

Fatalidade

“A opinião pública, aos poucos, está vindo para o nosso lado. Os políticos têm que ouvir o povo. Sabemos que vai ter morte, não negamos isso. Morre de gripe comum, morre de H1N1”.

Benção

Esta semana, em sentido contrário, o papa Francisco rezou pelos profissionais de imprensa: “Gostaria que rezássemos por todos aqueles que trabalham na mídia, que trabalham para comunicar, hoje, para que as pessoas não se encontrem tão isoladas; pela educação das crianças, pela informação, para ajudar a suportar este tempo de fechamento”.

Eficácia

Em entrevista ontem, o médico e chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, afirmou que “graças a Deus não foi preciso utilizar os leitos adicionais preparados para o Covid-19 (em Campina Grande). Essa realidade aponta que adotamos o caminho correto, que foi o da prudência e da prevenção.“

“Nos parece que a quarentena está fazendo efeito, está ajudando”, emendou.

Catástrofe

Os Estados Unidos informaram ontem que nas duas últimas semanas foram protocolados naquele país mais de 10 milhões de pedidos de seguro-desemprego.

Balanço

Presidente do PSD em João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti informou ontem que a legenda tem 35 pré-candidatos a vereador, apesar das desfiliações do professor Gabriel e de Raíssa Lacerda.

“Estamos na expectativa de fazer de dois a três vereadores”, estimou.

Estrela

O ex-vereador Márcio Rocha e o sindicalista Josemar Bezerra da Nóbrega (sindicato dos trabalhadores privados em estabelecimentos hospitalares) se filiaram ao PT de Campina Grande.

Chapa

O presidente do PT/CG, professor Hermano Nepomuceno, informou que a legenda conseguiu formar uma lista de aproximadamente 30 pré-candidatos à vereança.

O detalhe

O ex-vereador Peron Japiassu formalizou o seu desligamento do PT-CG.

Time

A presidente do diretório municipal do Progressistas (PP) de João Pessoa, Vaulene Rodrigues, avisou que hoje anunciará um total de 41 pré-candidatos a vereador.

SOS

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou ontem que 90 países já protocolaram pedidos de ajuda financeira para combater o coronavírus.

Acorde

O cantor e compositor campinense Capilé se filiou ao PSD, legenda pela qual deverá tentar um mandato de vereador.

No meio do caminho

O vereador Janduy Ferreira, até o começo da noite de ontem, estava propenso a deixar o Avante e ingressar no PSD.

Abrigo

Boa parte dos edis da atual base governista na Câmara campinense deverá ter o PSD como legenda para as eleições deste ano.

Vem

O senador Veneziano Vital (PSB) divulgou ontem, através de sua assessoria, o convite do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), e do líder do partido no Senado, senador Eduardo Braga (AM), para que ele regresse ao partido.

Na prorrogação

A situação do ex-deputado e prefeitável Bruno Cunha Lima somente será definida neste sábado.

Na noite de ontem, ele teve uma prolongada conversa com Romero Rodrigues.

Da boca de…

“… Estamos vivendo um dos piores momentos da nossa história (…) Os prejuízos na indústria são enormes (…) Vamos ter que fazer um esforço hercúleo para a recuperação, vamos ter que nos superar…” (Francisco Buega Gadelha, presidente da Federação das Indústrias da Paraíba).

Vida que segue

Apesar de lamentar o desligamento da legenda do vereador campinense Olímpio Oliveira, “pelo relacionamento, pela amizade e pelo companheirismo”, o senador José Maranhão, presidente do MDB/PB, observou que vão-se os anéis e ficam os dedos”.

Filho pródigo

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, voltou às origens e transferiu o seu domicílio eleitoral para Pedras de Fogo, sua cidade natal, visando disputar o cargo de prefeito, por onde começou a sua carreira política.

O detalhe

Manoel Júnior preside o partido Solidariedade na Paraíba e a legenda poderá passar para o bloco de oposição em Campina Grande.

Aviso prévio

Um dos líderes nacionais dos caminhoneiros, Wallace Landim, afirmou que a categoria deve parar caso os governadores não recuem nas medidas preventivas para conter a pandemia do novo coronavírus nos Estados, conforme divulgou o jornal Folha de São Paulo.

Na espera

Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento Econômico da prefeitura campinense, aguardava ontem a orientação da direção do Progressista para definir o seu afastamento do cargo e eventual participação no processo eleitoral este ano.

É gente!

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que o auxílio emergencial de R$ 600,00 deverá beneficiar entre 65 e 70 milhões de brasileiros.

´Flamengo´

O prefeito Romero Rodrigues disse ontem à noite à TV Itararé que “conseguimos formatar uma chapa proporcional hiper competitiva, com a tendência de eleger mais de 10 vereadores” nas eleições de outubro.

É preciso cantar

“Sonhar mais um sonho impossível

Lutar quando é fácil ceder

Vencer o inimigo invencível (…)

É minha lei, é minha questão

Virar esse mundo, cravar esse chão

Não me importa saber se é terrível demais

Quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz”

(música Sonho Impossível, uma versão de Chico Buarque e Ruy Guerra da canção ‘The impossible dream´, de Joe Darion e Mitch Leigh).

De que tamanho ficarão o PSDB e o MDB em Campina...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube