Fechar

logo

Fechar

Arimatéa Souza

segunda-feira, 13/07/2020

´Recaída´ pelo antigo partido

Decisão revista

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a Alpargatas ao pagamento de horas extras a funcionário exposto a temperaturas elevadas.

Os ministros da 3ª Turma reformaram decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Paraíba, que não seguiu a jurisprudência do TST.

A fabricante alegava que o trabalhador, por receber adicional de insalubridade, não teria direito a horas extras decorrentes da supressão das pausas para recuperação térmica.

Vista grossa

O advogado do empregado, Matheus Corrêa da Veiga, disse ao jornal Valor Econômico (SP) que “o TRT da Paraíba é um tribunal que desconhece ou finge desconhecer a decisão do superior hierárquico.”

Quarentena

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) disse, em entrevista, que espera anunciar o nome escolhido no início do mês de agosto.

 Caldeirão

“Quando conseguirmos reunir todas as informações, vamos chamar todo mundo, colocar dentro de uma sala, jogar a chave do lado de fora e só sairemos quando tiver uma solução”, acentuou.

Muito…

Levantamento divulgado pelo site ´G1´ mostra que, em mais de 95% dos casos, as turmas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram a concessão de prisão domiciliar a foragidos que eram alvos de mandado de prisão preventiva.

… Estranho

Na quinta-feira (9), em decisão tomada em regime de plantão devido ao recesso do Judiciário, o presidente do STJ, ministro João Otávio Noronha, converteu em domiciliar a prisão preventiva decretada para Márcia Aguiar, que estava foragida.

Situando

Ela é mulher de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Voto declarado

“Eu voto no vereador Olímpio Oliveira há muito tempo”.

Professor Pedro César, da UEPB, em recente sessão do Legislativo campinense.

´Vem´

A direção nacional do PSB convidou o governador do Maranhão (e presidenciável) Flávio Dino (PCdoB) para se filiar à legenda.

´Tô aqui´

O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto colocou o seu nome à disposição para ser o companheiro de chapa da prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB-CG).

Aguardem

A história reservará no futuro um longo capítulo para as sessões virtuais dos legislativos, Brasil afora.

Não é brincadeira o que tem ocorrido.

Da boca de…

“… Agora pegou um pouco de moda, viu? E não é mais só impeachment na União, é impeachment nos estados, municípios… Pegou um pouco de moda e é preciso tomar cuidado com essas coisas…” (ex-presidente Michel Temer).

Lupa

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil instalou uma comissão técnica para avaliar o projeto, em tramitação no Congresso Nacional, que regulamenta o uso das redes sociais.

Sequelas do…

O ex-deputado Renato Gadelha (PSC) criticou o que chamou de “política arcaica”, que seria protagonizada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV-JP).

… Rompimento

“Cartaxo quer o apoio para o seu candidato (a prefeito), mas nem ele mesmo sabe hoje quem será o candidato dele”, assinalou Gadelha.

Saque por trás das grades  

Segundo o jornal Folha de São Paulo, relatório produzido pelo Tribunal de Contas da União mostra que 7.046 presos no País apareceram como beneficiários do auxílio emergencial, de forma indevida, o que representou um prejuízo aos cofres públicos da ordem de R$ 4 milhões 290 mil.

Da boca de…

“…Temos muito para pesquisar, aprender e fazer. Não sabemos como a Covid-19 vai evoluir, nem quanto tempo ela vai durar. Enquanto aguardamos a chegada de um medicamento ou de uma vacina que funcione, é crítico encontrar uma forma de sair da situação atual…” (Nelson Teich, médico e ex-ministro da Saúde)

Cutucada…

Em recente sessão do Legislativo campinense, o vereador Pimentel Filho (PSD) chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal de “bonequinhos e bonitinhos”.

… Em dobro

Ele acrescentou que os deputados federais “não se dão o respeito de fazer as leis”, como também os senadores.

Crise?

Seis gigantes mundiais dos setores de alimentação e bebidas distribuíram, no primeiro semestre deste ano, lucros aos acionistas que passam de 18 bilhões de dólares.

A saber

Danone, Coca-Cola,GeneralMills (Yoki), Kellogg (sucrilhos), Mondelez (Lacta), Nestlé, PepsiCo e Unilever.

2ª feira filosófica

“Aquilo que mais apequena a vida é a perda da esperança na felicidade”.

Márcio Sérgio Cortellla, professor e filósofo.

Poda

Os planos de saúde registraram uma redução de 283.677 usuários entre março e maio: 47,113 milhões contra 46,829 milhões de pessoas, informou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Dinheiro em caixa

Em compensação, a suspensão de cirurgias e exames eletivos devido à pandemia por coronavírus, reduziu significativamente o desembolso das operadoras comparado ao valor recebido de mensalidades.

Reatamento

De acordo com o jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro e o PSL, partido pelo qual foi eleito, voltaram a dialogar, após o rompimento em novembro de 2019.

´Quebrou o gelo´

O movimento acontece junto com a negociação feita pelo governo com os partidos do Centrão para ampliar sua base de apoio no Congresso.

Bolsonaro ligou para o presidente do PSL, Luciano Bivar, há duas semanas. Foi a primeira vez que os dois se falaram desde a crise que levou à saída do presidente da legenda.

O ´mago´ ainda cogita disputar a PMJP?...
Share this page to Telegram

Arquivo da Coluna

Arquivo 2019 Arquivo 2018 Arquivo 2017

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube