...

Campina Grande - PB

Integrante da Aduepb diz que autonomia da UEPB vem sendo afetada há muito tempo

12/04/2017 às 15:03

Fonte: Da Redação

O integrante da diretoria da Aduepb, professor Edson Holanda, comentou sobre a greve dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que se iniciou nesta quarta-feira (12), e destacou que a categoria reivindica melhorias salariais e concessão das progressões.

Ele afirmou que a luta já vem sendo reafirmada há muito tempo e disse que a esperança maior é de que o governo do Estado se reúna com a reitoria para que a situação seja resolvida.

Foto: Paraibaonline

Edson declarou que a autonomia da universidade está fragilizada e ressaltou que o comando de greve vai se reunir ainda nesta quarta-feira (12) para discutir sobre as atividades que vão ser feitas no período de paralisação.

– Estamos há três anos com 1% de reposição salarial e as progressões suspensas. A greve a princípio tem tempo indeterminado, mas pretendemos manter 30% da atividade em execução. A autonomia já vem sendo afetada há muito tempo. O governo diz que aumenta ano a ano a receita, mas o orçamento não vem atendendo as necessidades mínimas – declarou.

As informações foram veiculadas na Rádio Arapuan FM.

Veja também

Comentários