...

Campina Grande - PB

Hamilton vence de ponta a ponta na Inglaterra e fica a um ponto do líder

16/07/2017 às 10:53

Fonte: Da Redação com Gazeta Press

Foto: Mirko Stange/Sutton Images

O inglês Lewis Hamilton não poderia ter sonhado com um final de semana tão satisfatório na Fórmula 1. Neste domingo, o piloto da Mercedes guiou seu carro de ponta a ponta e conquistou a vitória no GP da Grã-Bretanha. Correndo no “quintal de casa”, Hamilton não foi ameaçado em nenhum momento e levantou seu quinto título no circuito inglês.

A vitória deixou Hamilton a apenas um ponto do líder Sebastian Vettel no Mundial. O pneu dianteiro direito do alemão furou na última volta, e o piloto da Ferrari acabou terminando na sétima posição. Valtteri Bottas largou em nono e com uma bela corrida de recuperação, ficou com o segundo lugar do pódio, à frente de Kimi Raikkonen, que foi o terceiro.

Com o resultado em Silverstone, Hamilton igualou o recorde de vitórias na pista. Agora, o piloto da casa divide o status de maior vencedor ao lado do ídolo britânico Jim Clark e do francês Alain Prost, todos com cinco vitórias no circuito inglês. Soberano, Hamilton é o atual tetracampeão (2014, 2015, 2016 e 2017).

Veja matéria completa aqui

Veja também

Comentários