Ex-apresentador do Jornal Nacional enfrenta problema renal

Da redação com Folhapress

Publicado em 05/01/2022 às 11:58

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cid Moreira, 94, publicou um vídeo no Instagram nesta terça (4) mostrando que tem feito diálise todas as noites, em casa. Fátima Sampaio, mulher do apresentador, disse que há cerca de um ano foi detectado um problema no rim dele e a necessidade da realização do procedimento.

“Olá, pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida Fernanda Montenegro ‘estou na sobremesa” e me sinto ótimo e grato por isso”, escreveu ele.

Inicialmente, Cid Moreira fazia a hemodiálise no hospital. Posteriormente, com a ajuda de Fátima que fez um curso na unidade hospitalar para aprender a mexer na máquina, ele passou a fazer a diálise em casa.

“No começo, ficamos assustados e preocupados. Mas quando frequentamos o hospital, vimos pessoas de todas as idades que, por algum motivo, precisam fazer isso […] É só para vocês saberem que a vida continua, pode ser confortável viver assim, porque ele faz durante a noite”, disse Fátima Sampaio.

No ano passado, Cid Moreira virou notícia após os filhos do apresentador entrarem com uma ação para interdição do apresentador. Além disso, eles acusaram Fátima de manter o pai em cárcere privado. Em vídeo nas redes sociais, o jornalista negou as acusações contra a mulher e disse que ela cuida dele.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube