...

Campina Grande - PB

Funesc e Cearte exibem “Jonas e o Circo sem Lona” em João Pessoa

18/05/2017 às 11:18

Fonte: Secom/PB

Estabelecer uma relação de aproximação e promover o encontro do público com o cinema é a principal característica do projeto “Cine Recreio”, iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e o Centro Estadual de Artes (Cearte).

A próxima sessão para as escolas públicas acontece na quarta-feira (24), às 13h, com a exibição do filme “Jonas e o circo sem lona”, de Paula Gomes, no Cine Bangüê do Espaço Cultural.

Foto: Secom/PB

O filme narra a história de Jonas, um menino de 13 anos que mantém no fundo de seu quintal, numa casa na periferia de Salvador, um pequeno circo. Ele, que vem de uma família circense, é quem treina seus amigos para apresentar-se num espetáculo, cobrando ingressos baratos das crianças que moram ali por perto.

Quando as aulas começam, no entanto, os colegas o abandonam. É cada vez mais difícil para Jonas sustentar seu sonho, especialmente porque sua mãe e sua avó insistem que agora ele também tem que estudar. Ao mesmo tempo, a própria explosão de sua adolescência lhe coloca outros desafios e escolhas.

O Cine Recreio é um projeto idealizado pelo Cearte em parceria com a Funesc e conta com o apoio do Projeto Cinestésico / UFPB, Tintin Cineclube e da Vitrine Filmes. Tem como objetivo promover o encontro de estudantes e professores de escolas públicas com o cinema. Para tanto, oferece mensalmente sessões de cinema gratuitas, voltadas para a comunidade escolar.

O projeto funciona no Cine Banguê do Espaço Cultural com sessões às quartas-feiras, das 13h às 17h, com entrada gratuita para escolas da rede municipal e estadual.

O agendamento é feito pelo professor interessado em trazer sua turma de alunos através do email [email protected] ou por telefone 3214.7147 (das 14h às 18h).

O agendamento é obrigatório e antes de fazer a reserva é importante observar a faixa etária para o qual o filme é destinado.

Veja também

Comentários