...

Campina Grande - PB

Falta de atualização no sistema acarreta disparidade entre números sobre vacinação

10/05/2017 às 9:48

Fonte: Da Redação*

A gerente regional da 3ª Regional de Saúde, Tatiana Medeiros, ressaltou em entrevista à Rádio Campina FM, que a busca do público alvo pela vacinação contra a gripe, na região de Campina Grande, tem sido normal, apesar do sistema demonstrar uma procura de apenas 30%.

Ela explicou que por fatores como a mudança nas gestões municipais e a falta de atualização do sistema de vacinação do Ministério da Saúde, é que tem acarretado essa porcentagem abaixo da média.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

– A procura está dentro da média. No ano passado, o caso foi atípico por conta da preocupação com a influenza H1N1, mas neste ano não temos nenhum caso de morte confirmado. Mas está tudo ocorrendo dentro do normal e o público alvo da campanha tem comparecido às salas de vacinação. O que ocorre é que muitos municípios não têm atualizado os dados no sistema e isso vai ser enviado ao Ministério da Saúde como um número abaixo – explicou ela.

Tatiana disse ainda que a busca dos municípios está acima de 70% e menos da metade disto tem sido atualizado no sistema.

No próximo dia 13 será realizado o Dia D da vacinação contra a gripe, e a 3ª Regional de Saúde, que cobre 42 municípios, vai orientar gestores para atualizar melhor o sistema.

A novidade deste ano é a inclusão dos professores das redes pública e privada no grupo de prioridades para vacinação.

*As informações repercutiram na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários