Vitória-BA vence Águia Negra-MS e avança na abertura da Copa do Brasil

Da Redação com Ascom. Publicado em 9 de março de 2021 às 22:32.

Foto: Reprodução/Sportv

Foto: Reprodução/Sportv

A Copa Intelbras do Brasil 2021 começou! Águia Negra-MS e Vitória se enfrentaram na abertura oficial do torneio nesta terça-feira (9), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS). O Leão venceu por 1 a 0, com gol do atacante David. Com o resultado, a equipe baiana avançou para a segunda fase da competição.

O jogo

Águia Negra e Vitória se enfrentaram pela primeira vez na história pela Copa Intelbras do Brasil. O duelo de rubro-negros começou com as duas equipes se estudando em campo e a primeira boa chance do jogo aconteceu com o atacante Vico, do Leão da Barra, aos 17 minutos. O atacante recebeu belo passe pela direita, entrou na área e chutou cruzado. A bola foi para fora, mas assustou o goleiro Táfine.

Os donos da casa reagiram logo em seguida, aos 19, com Guilherme Feitoza. Em boa jogada individual, o atacante chutou forte da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo. O jogo ficou mais animado e, aos 27, Guilherme Feitoza incomodou novamente a defesa do Leão ao receber bola na área. Ao girar para chutar, o atleta foi interceptado pelo zagueiro Wallace.

Muito acionado, o atacante Vico tentou acertar o ângulo do goleiro Táfine, aos 30, após receber passe pela direita. Aos 38, o camisa 11 cobrou escanteio e o zagueiro Wallace surgiu no meio da área do Águia Negra e cabeceou forte exigindo mais uma boa defesa do goleiro da equipe sul-mato-grossense.

No fim da primeira etapa, o time baiano fez uma ronda na defesa do Águia Negra em busca do primeiro gol da competição. Em uma boa troca de passes aos 44, Vico, mais uma vez, ficou cara a cara com o goleiro Táfine na grande área. O atacante chutou e o goleiro colocou para escanteio.

A segunda etapa começou com uma boa tentativa do Vitória através de uma cobrança de falta. O volante Gabriel Bispo bateu colocado e Táfine defendeu. Referência no ataque do Águia Negra, Guilherme Feitoza ficou cara a cara com o goleiro Lucas, aos 16, e chutou por cima do goleiro.

O primeiro gol da Copa Intelbras do Brasil 2021 foi do Vitória e saiu aos 27 minutos. Ygor Catatau fez um belo cruzamento rasteiro para o atacante David balançar as redes para o rubro-negro baiano.

Depois do gol, o Leão buscou segurar o resultado e o volante João Pedro tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 34, por retardar a cobrança de uma falta. Com um a mais em campo, o rubro-negro sul-mato-grossense se lançou ao ataque na tentativa de virar o jogo, mas foi do Vitória a melhor chance no fim da partida: Hitalo, aos 43, chutou no contrapé do goleiro e quase marcou o segundo gol da equipe.

Com o triunfo, o time baiano está classificado para a segunda fase e espera o vencedor do confronto entre Rio Branco-ES e Sampaio Corrêa-MA.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube