...

Campina Grande - PB

LAMENTAÇÃO

Vice do Botafogo-PB: “Perdemos o campeonato por causa do regulamento”

17/06/2016 às 10:24

Fonte: Da Redação

O pilar do planejamento traçado pela diretoria do Botafogo-PB para este ano era ir no sentido contrário do que foi 2015, quando a equipe deixou a desejar em todas as competições disputadas.

Com o calendário do primeiro semestre finalizado, a esperança do clube é de que os rumos do Belo sejam diferentes no Campeonato Brasileiro da Série C.

Em 2016 não deu vexame na Copa do Nordeste – ano passado teve a pior campanha entre os clubes -, mas o time ainda foi eliminado na primeira fase.

No Campeonato Paraibano, o Alvinegro da Estrela Vermelha ficou a um gol de conquistar o título.

Na Copa do Brasil, o Bota-PB conseguiu uma classificação histórica para a terceira fase, na qual enfrentará o Ceará no mês de julho.

Coube ao vice-presidente Breno Moraes, homem forte do futebol na Maravilha do Contorno, fazer um balanço sobre os quase seis meses de atividade em 2016.

O dirigente avaliou o período como positivo para o Botafogo-PB até o término do Campeonato Paraibano, mas não deixou de alfinetar o título da Raposa.

– Acho que fizemos as coisas bem feitas. Chegamos na final e fizemos dois belíssimos jogos contra o Campinense. Ao todo, foram quatro jogos entre os dois clubes. Dois empates, uma vitória deles, em João Pessoa, e uma vitória nossa, em Campina Grande. Começamos atrás deles, porque começamos nosso planejamento totalmente do zero. Durante a competição nós fomos evoluindo. Perdemos o campeonato em função de um regulamento. Regulamento tão criticado pelo Campinense no início do ano. Por fim, acabou beneficiando o Campinense Clube. Isso é o futebol. O caminho do Botafogo-PB está certo. Nos últimos quatro anos, quem decide o título do futebol paraibano é o Botafogo Futebol Clube. Estamos de cabeça erguida – disse.

Breno

Foto: Voz da Torcida

O curioso é que o regulamento surgiu através de uma proposta do próprio Botafogo-PB, que, inclusive, ficou na mesma chave do Treze e sequer disputou o Clássico Tradição com o Galo durante a temporada.

Questionado sobre mudanças no elenco após o término do torneio estadual, quando geralmente parte a famosa “barca”, com jogadores que não serão mais utilizados pelo clube, Breno confirmou que deve haver a saída de alguns atletas, e que o Belo também segue pensando em contratações para reforçar o elenco.

– A gente vai trazer mais uma peça, que é um primeiro volante. Temos o Djavan e o Gedeil, mas é um setor que precisa de reposição. Vamos reduzir um pouco do elenco. Alguns atletas estão de saída. Não é nenhum dos titulares. Existe proposta para alguns atletas. Dois ou três serão emprestados. Não estamos fazendo reformulação. Nosso elenco está praticamente completo. O único setor que devemos reforçar é na função de primeiro volante – concluiu.

A próxima batalha do Botafogo-PB está marcada para domingo (19), quando a equipe enfrentará o River-PI pela quinta vez em 2016.

O jogo será válido pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, e será disputado no Estádio Almeidão, às 16h.

O Belo é vice-líder do grupo, enquanto o Galo Carijó ocupa a nona colocação.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons