Fechar

Fechar

Vettel faz a pole no Bahrein e confirma grande ritmo da Ferrari

Da Redação com Gazeta Press. Publicado em 8 de abril de 2018 às 7:24.

Foto Andy Hone

Sebastian Vettel garantiu a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 neste sábado. O tetracampeão mundial rivalizou com seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, por boa parte do treino classificatório, porém, no momento decisivo, conseguiu fazer uma volta perfeita para cravar 1min27s958 e garantir a ponta do grid para a Ferrari, que já havia dominado os últimos dois treinos livres no deserto de Sakhir.

Raikkonen, que marcou o melhor tempo das duas últimas sessões e foi o melhor piloto da escuderia italiana no treino classificatório para o GP da Austrália, desta vez teve de se contentar com o segundo lugar. O piloto finlandês dividirá a primeira fila do grid com Sebastian Vettel após ter cruzado a linha de chegada neste sábado em 1min28s101.

á o britânico Lewis Hamilton vai largar na nona colocação e terá a difícil tarefa de, ao menos, garantir um pódio à Mercedes. Embora o atual campeão mundial tenha garantido o quarto melhor tempo (1min28s220), ele terá de iniciar a corrida mais atrás por ter sido penalizado pela necessária troca da caixa de câmbio do seu carro.

Desta maneira, a Mercedes aposta todas as suas fichas em Valtteri Bottas. O finlandês assegurou a terceira colocação no grid de largada ao cravar 1min28s124, mas esteve longe de superar o ritmo da Ferrari, que vem mostrando que deverá brigar de igual para igual com a equipe alemã pelo título neste ano.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, dividirá a segunda fila com Bottas. O australiano, cotado na Ferrari e que provavelmente se despedirá da equipe austríaca ao fim da atual temporada, teve como melhor tempo a volta completada em 1min28s398. Atrás dele virá uma surpresa: Pierre Gasly. O estreante como titular na Toro Rosso, surpreendentemente, ficou com o sexto posto ao cravar 1min29s329 em um ótimo fim de semana da equipe satélite da RBR.

Já Max Verstappen participou apenas dos primeiros minutos do treino classificatório para o GP do Bahrein. O holandês da Red Bull perdeu o controle do seu carro logo na curva 2 em uma de suas voltas e acabou se chocando contra o muro. Ainda assim, o tempo que ele havia registrado foi suficiente para classificá-lo ao Q2, período em que não pôde ir à pista por conta do estrago do seu carro. Desta maneira, ele largará da 15ª colocação.

Fernando Alonso, por sua vez, saiu de cena um tanto quanto decepcionado. Após o quinto lugar no GP da Austrália, o piloto espanhol mostrou empolgação e otimismo em relação à evolução da McLaren, porém, neste sábado sua equipe voltou a frustrá-lo, e o bicampeão mundial teve de se contentar com o 13º posto no grid de largada, uma vez que não conseguiu se classificar para o Q3 e brigar pelas dez primeiras posições.

O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 12h05 (de Brasília).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube