Fechar

Fechar

Veja os confrontos e entenda como ficam as próximas fases do Paraibano 2018

Da Redação. Publicado em 4 de março de 2018 às 21:50.

Com o encerramento da primeira fase do Campeonato Paraibano 2018 neste domingo (04), estão definidos os semifinalistas, os confrontos do mata-mata que antecede a fase semifinal e os participantes do quadrangular da morte.

Além disso, o chaveamento para as semifinais, fase que já conta com o Campinense de um lado e o Treze do outro, já está definido.

A segunda fase (repescagem ou pré-semifinais, como queiram) se inicia já na próxima quarta-feira (07), com os jogos de ida Sousa x Botafogo-PB e Serrano x CSP. Na quinta-feira da outra semana, dia 15, as partidas da volta invertem os mandos de campo: Botafogo-PB x Sousa e CSP x Serrano. Nessa fase, Belo e Tigre carregam as vantagens de decidirem em casa e jogarem pelo empate na soma dos resultados (ida e volta).

Semifinais

Foto: Ascom / Treze FC

De camarote, nas semifinais, Raposa e Galo já sabem quem vão enfrentar para avança à decisão do campeonato.

Como 23 pontos e a melhor campanha do certame até então, o Rubro-Negro espera o vencedor do duelo CSP x Serrano, quanto o Alvinegro, que somou 14 pontos na primeira fase, encara o classificado de Botafogo-PB x Sousa.

Conforme o regulamento, independente dos resultados da segunda fase, Campinense e Treze têm as vantagens de decidirem as semifinais jogando em casa e também são favorecidos com o empate na soma dos resultados (dois empates ou vitória e derrota pela mesma margem de gol).

Os jogos das semi estão agendados para os dias 18 de março e 1º de abril.

Quadrangular da morte

Com três campeões na disputa, as seis rodadas do quadrangular da morte vão definir, em sistema de pontos corridos, os dois rebaixados à segunda divisão do Paraibano 2019.

Nacional de Patos e Auto Esporte, respectivamente quarto e quinto do Grupo A, e Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira, últimos colocados do Grupo B, vão se enfrentar em jogos de ida e volta. Os dois piores caem de divisão.

As datas marcadas pela FPF para os jogos do quadrangular da morte foram as seguintes: 7, 11, 14, 18, 21, e 25 de março.

A tabela será divulgada nesta segunda-feira (05).

Clique aqui e leia a íntegra do regulamento do Paraibano 2018.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube