Fechar

logo

Fechar

Vasco empata e deixa a zona de rebaixamento

Da redação com Folhapress. Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 23:51.

Foto: Ascom/Atlético

Foto: Ascom/Atlético

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Atlético-GO e Vasco não saíram do 0 a 0 nesta quinta-feira (7) à noite, em Goiânia (GO), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, foi suficiente para o clube cruzmaltino deixar a zona de rebaixamento e colocar lá o Bahia, que na quarta (6) perdeu para o Grêmio por 2 a 1.

O empate também deixou os goianos na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Eles agora ocupam a 12ª colocação.

Neste domingo (10) o Vasco tem pela frente o clássico com o Botafogo em São Januário. Já o Atlético-GO recebe no mesmo dia o Bahia.

LUXEMBURGO
Após uma passagem considerada positiva em 2019, Vanderlei Luxemburgo reestreou nesta quinta no Vasco e causou uma boa impressão. Principalmente no primeiro tempo, a equipe apresentou um futebol que praticamente não foi visto durante toda a passagem de seu antecessor, o português Ricardo Sá Pinto.

Posse de bola, criação de jogadas e domínio na chamada “segunda bola” foram algumas das características apresentadas e que não se via.

Na etapa final, porém, o time cansou, ponto este que sua comissão técnica precisará melhorar, já que é um problema crônico na temporada.

Jogador de confiança de Vanderlei Luxemburgo em 2019, Yago Pikachu foi aposta do treinador mesmo tendo um desempenho muito ruim em 2020. Nesta quinta, porém, atuando mais avançado, como um ponta direita, relembrou o Pikachu dos velhos tempos, se infiltrando e levando perigo ao gol adversário.

Experiente, o lateral direito Léo Matos não esteve em uma boa noite e errou a maioria de suas decisões. De quebra, novamente marcou de forma imprudente -como já havia feito em outras oportunidades no campeonato- e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso do clássico contra o Botafogo.

O zagueiro Ricardo Graça sentiu fortes dores abdominais, passou mal e precisou retornar ao Rio de Janeiro acompanhado do médico do Vasco Carlos Fontes. Ele se encontra numa clínica na zona oeste do Rio e passa por uma bateria de exames.

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Ferrareis, Marlon Freitas (ATL); Léo Matos, Juninho (VAS)

ATLÉTICO-GO
Jean, Arnaldo (João Vitor), Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Ferrareis (Janderson), Zé Roberto (Roberson) e Wellington Rato. T.: Marcelo Cabo

VASCO
Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Carlinhos) e Juninho (Andrey); Yago Pikachu (Gabriel Pec), Germán Cano e Talles Magno (Neto Borges). T.: Vanderlei Luxemburgo (foto)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube