Fechar

logo

Fechar

Vasco empata com Bahia e encurta distância da zona de rebaixamento

Da redação com Folhapress. Publicado em 31 de janeiro de 2021 às 18:23.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHARPESS) – Em jogo sem muitas emoções, Vasco e Bahia empataram por 0 a 0 neste domingo (31), em São Januário. A partida era vista como uma grande oportunidade para uma das equipes se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O resultado, no entanto, foi frustrante para a dupla, que segue na ‘zona da confusão’.

Aos 30min do segundo tempo, o Vasco chegou a abrir o placar com Catatau, mas o VAR foi acionado. O lance não só foi anulado como Leandro Castán foi expulso por falta dura em Douglas.

O Vasco chega aos 37 pontos e se mantém na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, mas com distancia muito curta para a degola. O Cruzmaltino encara o Flamengo, na quinta, no Maracanã.

O Bahia, por sua vez, chega aos 36 pontos e também vê a proximidade da zona de rebaixamento com perigo – é o 15º. O Tricolor encara o Fluminense na quarta, no Maracanã.

JOGO
Desesperados na luta contra o rebaixamento, Vasco e Bahia viram o sentimento se reproduzir em campo. O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado com jogadas truncadas no meio de campo e nenhuma oportunidade de gol. O espectro de decisão que paira São Januário impediu jogadas mais soltas e maioria dos jogadores simplesmente tentou não errar.

Mesmo tentando fazer o básico para não se complicar, o Vasco cometeu um erro que quase custou um gol para o Bahia. Fernando Miguel deu saída de bola, mas o adversário fez forte marcação e o goleiro teve que dividir bola com Rossi, que quase consegue o desarme e abre o placar.

A melhor chance do jogo só aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio e Thiago furou dentro da área. A bola ainda sobrou para Juninho Capixaba, que finalizou por cima do gol de Fernando Miguel. Muito pouco para os dois times que tentam a permanência na primeira divisão.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Bahia encaixou contra-ataque fulminante. Gilberto conseguiu girar em cima da defesa, se livrou das faltas e deu ótimo passe para Rossi. O atacante cortou a defesa e finalizou para boa defesa de Fernando Miguel.

O susto com o quase gol do Bahia acordou o Vasco. O time cresceu de produção e passou a criar boas oportunidades para estufar as redes. Benítez conseguiu dois bons chutes, mas parou em Douglas. Léo Mattos, por sua vez, perdeu gol de cabeça no primeiro pau.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Aos 30min do segundo tempo, o lance que mudou o rumo da partida. Léo Gil cobrou falta e Catatau aproveitou rebote para fazer o gol. Porém, no mesmo lance Leandro Castán havia acertado com a sola do pé o rosto do goleiro Douglas que teve que ser substituído. o VAR foi chamado, o gol anulado e o zagueiro foi expulso.

VASCO
Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castán, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Carlinhos), Pikachu e Benítez (Catatau); Thalles Magno (Gabriel Pec e Cayo Tenório) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BAHIA
Douglas (Anderson); João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca (Gabriel Novaes) e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Daniel (Ramon) e Thiago (Alesson); Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcant.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 0 BAHIA
Data e Hora: 31/01/2021, às 16h (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Wilton pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Eduardo Gonçalves (MS)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP)
Cartões amarelo: Benítez (VAS) Daniel e Gilberto (BAH)
Cartão vermelho: Leandro Castán (VAS)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube