...

Campina Grande - PB

DUELO

Vasco e Flamengo abrem semifinais da Taça Rio

08/04/2017 às 7:33

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

As semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, serão abertas neste sábado, em grande estilo. Vasco e Flamengo se enfrentam a partir das 18h30(de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate, restando aos flamenguistas o triunfo como alternativa única.

O jogo em termos de competição vale muito pouco, pois os dois times já estão classificados para as semifinais do Estadual. Porém, o fator rivalidade é levado em consideração pelos dois lados.

“Trata-se de um clássico de grande importância e nenhum dos times pensa na possibilidade de ser derrotado. Tem um título em jogo e todas as torcidas querem comemorar. O perdedor neste sábado vai ficar muito chateado e por isso mesmo vamos nos empenhar muito para que não seja a gente a ficar de fora da decisão”, avisou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo.

O pensamento é compartilhado pelos vascaínos.

“Para nós é importante conquistar a Taça Rio pois o Vasco sempre luta pelos títulos que está disputando. Temos um clube que tem obrigação de brigar sempre por vitórias e conquistas e agora não vai ser diferente”, avisou o lateral-direito Yago Pikachu, que vem atuando como meia.

O reencontro com o Maracanã também é muito valorizado pelos atletas.

“Trata-se de um reencontro bem gostoso. Jogamos contra o San Lorenzo na estreia na Libertadores e goleamos por quatro a zero. Mas um clássico sempre tem um lado de rivalidade que o torna diferenciado”, disse o meia flamenguista Diego.

Em termos de escalação, o Vasco pretende usar o que tem de melhor. Porém, não poderá contar com o atacante Luis Fabiano, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de sua expulsão no empate por 2 a 2 com o Flamengo na fase de classificação. Thalles deve herdar a vaga do Fabuloso.

Veja também

Comentários