Fechar

logo

Fechar

Unifacisa vence KTO/Caxias do Sul e emplaca 3ª vitória na mini sede do NBB

Da Redação com Ascom. Publicado em 6 de dezembro de 2020 às 21:43.

Paraíba Online • Unifacisa vence KTO/Caxias do Sul e emplaca 3ª vitória na mini sede do NBB

Foto: Ascom

Em tarde inspirada, o basquete Unifacisa venceu o KTO/Caxias do Sul pelo placar de 90 a 65 e conquistou sua terceira vitória seguida na competição e sobe para a oitava posição na tabela. O time de Campina Grande apresentou uma fortíssima defesa e uma ótima consistência ofensiva na partida que aconteceu na tarde deste domingo, 06, no Ginásio da ASCEB em Brasília.

Os destaques do jogo ficaram por conta do ala-armador Betinho, que anotou 16 pontos, 6 assistências e 19 de eficiência. O pivô Alexandre Paranhos também jogou muito bem e marcou um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes. Outro destaque foi o ala dominicano, Nehemias Morillo, que segue muito consistente e anotou 10 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

A Unifacisa agora viaja para Mogi das Cruzes, em São Paulo, e tem pela frente o Corinthians, na próxima quarta-feira, 09, às 20h. A partida terá transmissão exclusiva pelo DAZN.

Último jogo do Basquete Unifacisa em Brasília e o time veio à quadra determinado a manter a sua boa campanha nessa mini sede. E de fato o time começou afiadíssimo.

 

No primeiro quarto imprimiu um bom volume ofensivo, principalmente nos arremessos de 3 pontos com um excelente aproveitamento, convertendo 66% nos chutes do perímetro, o que botou a equipe em uma situação relativamente confortável, liderando placar por 23 a 15.

No segundo período a equipe da Unifacisa voltou um pouco desligada para a quadra, sofrendo um pouco com as jogadas em transição do time do Caxias, que marcou 6 pontos seguidos. Com o KTO/Caxias do Sul encostando no placar, o técnico da Unifacisa, César Guidetti, fez um pedido de tempo para pôr ordem na casa e os ajustes feitos se mostraram certeiros.

O time da Unifacisa voltou implacável para a quadra, aumentou seu volume ofensivo e marcou 9 pontos sem nenhuma resposta do adversário, consolidando a vantagem que havia aberto no primeiro período.

A equipe também se reencontrou defensivamente e segurou o time do KTO para apenas 29 pontos em todo o primeiro tempo, fechando o segundo quarto com 14 pontos de vantagem.

Voltando do vestiário, a Unifacisa só precisaria administrar o placar para sair de Brasília com 100% de aproveitamento. E o time não relaxou, manteve sua ótima defesa, graças a uma boa rotação com todos os jogadores que vieram do banco entrando muito bem.

O KTO/Caxias do Sul ainda tentou reagir e o terceiro período se mostrou o mais equilibrado da partida, 17 a 17, mas não foi o suficiente para que a equipe de Caxias ameaçasse a liderança da Unifacisa.

No último quarto, o time paraibano já demonstrava total superioridade na partida. Defensivamente não deu espaço para o adversário e dominou nos rebotes.

O aproveitamento nos lances de quadra também foi excepcional, com 60% de acerto nos chutes do perímetro, 72% nos arremessos de 2 pontos e 83% nos lances-livres.

Com tanto volume ofensivo e uma defesa quase que impenetrável, a Unifacisa estabeleceu grande vantagem e teve a tranquilidade de fechar a partida em 90 a 65, conquistando sua terceira vitória seguida na competição.

“Nossa proposta para essa mini sede era apresentar uma defesa melhor do que a que mostramos na etapa anterior e nós conseguimos fazer isso nesses três jogos, com algumas variações defensivas e todo mundo trabalhando coletivamente e estamos vendo isso dar resultado. Ofensivamente nós sabemos que nosso time tem potencial, mas a defesa realmente estava precisando prevalecer. Nesses três jogos o time soube ter essa mentalidade, com todo mundo contribuindo e muito feliz de estar jogando, então é natural que os resultados positivos apareçam. Agora nós teremos dois desafios importantes em Mogi das Cruzes. Vamos descansar, recuperar as energias e estudar bastante as equipes adversárias para que possamos fechar essa mini sede com o saldo totalmente positivo”, finalizou o pivô da Unifacisa, Alexandre Paranhos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube