Fechar

logo

Fechar

Unifacisa tem terceira vitória seguida e segue invicto em Mogi

Da Redação com Ascom. Publicado em 26 de fevereiro de 2021 às 22:09.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Com um primeiro quarto dominante, o basquete Unifacisa impôs o seu jogo e venceu o Pinheiros pelo placar de 87 a 73, na tarde desta sexta-feira, 26, no Ginásio Professor Hugo Ramos em Mogi das Cruzes – SP.

Com a importante vitória, a Unifacisa assume uma campanha positiva com 12 vitórias em 23 jogos e se aproxima da sexta posição que poderá ser conquistada no próximo domingo, 28, quando a equipe enfrenta o Mogi por uma briga direta pela posição na tabela.

Os destaques da partida ficaram por conta do dominicano Nehemias Morillo, cestinha da Unifacisa com 16 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. A equipe de Campina Grande teve dois jogadores marcando um duplo-duplo, João Vitor com 13 pontos, 11 rebotes e 23 de eficiência, e Vinicius Pastor, com 12 pontos, 10 rebotes e 3 assistências.

A partida contra o Mogi acontecerá no próximo domingo, 28, às 16h, ainda em Mogi das Cruzes, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

O Jogo

Início de partida imponente da Unifacisa, convertendo duas bolas de 3 pontos nos três primeiros arremessos tentados na partida. Rafa Oliveira foi um destaque nos minutos iniciais, marcando 7 pontos em 3 minutos, trabalhando no contra-ataque e jogadas de pick and roll, a Unifacisa abriu 13 a 0.

Com uma marcação forte e um pouco adiantada, a equipe de Campina Grande dificultou bastante os ataques do adversário, que não encontrou espaço para pontuar. Superior nos rebotes, a Unifacisa atacou forte na transição, imprimindo um volume muito alto e de forma letal, fechou o primeiro período em 32 a 12.

O segundo período foi um pouco mais equilibrado. O ritmo da Unifacisa caiu um pouco comparado com o primeiro quarto. A equipe paulista foi mais consistente nos arremessos, principalmente através do jovem armador Gabriel, mas não conseguiu encontrar o equilíbrio na defesa e seguiu cedendo rebotes e contra-ataques. Mesmo perdendo o período, a Unifacisa foi para o vestiário vencendo por 18 pontos.

O reinício da partida foi um pouco melhor para a equipe do Pinheiros que conseguiu baixar a vantagem da Unifacisa para 13 pontos. O time paraibano logo retomou o ritmo que vinha jogando, com uma boa defesa forçou 11 erros do adversário e teve a tranquilidade para pontuar e assegurar uma boa vantagem para o último período.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Com uma boa rotação de seus jogadores, o time da Unifacisa teve a maturidade e a tranquilidade de administrar o placar para manter seu bom momento no campeonato e garantir sua décima segunda vitória, a terceira seguida, em 23 jogos, pelo placar de 87 a 73.

“Mais uma vitória importante, nosso time entrou firme e se impôs no primeiro quarto, com isso nós conseguimos abrir uma vantagem que pudemos administrar até o final do jogo. Todo respeito ao time do Pinheiros que mesmo com muitos desfalques por conta da Covid-19, fez um grande jogo. Essa era uma partida que tínhamos que ganhar de todo jeito, principalmente se quisermos continuar subindo na tabela, e esperamos fazer mais um grande jogo contra o Mogi para quem sabe subir um pouco mais”, concluiu o ala-armador da Unifacisa, Betinho.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube