EM CAMPINA GRANDE

Unifacisa recebe time do Flamengo para ‘duelo de gigantes’ na inauguração da arena

25/08/2017 às 10:54

Fonte: Da Redação (Déborah Souza)

Os paraibanos amantes do esporte, especialmente do basquete, têm um compromisso marcado na noite desta sexta-feira (25): o duelo histórico entre o time da Unifacisa, atual campeão da Supercopa Brasil de Basquete, e o Flamengo, equipe que já conquistou por cinco vezes o título do Novo Basquete Brasil (NBB), que é a mais importante disputa da modalidade no Brasil.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

O jogo amistoso, com início previsto para 19h, marca a inauguração da Arena Unifacisa, um moderno espaço para fortalecimento do esporte profissional da Paraíba, construída pela Unifacisa no próprio campus da instituição, no bairro do Itararé.

Considerando a importância da data, os organizadores prometem proporcionar ao público, que esgotou em tempo recorde os cinco lotes de ingressos disponibilizados para o interior da arena, um dos maiores eventos da história do esporte em Campina Grande.

A intenção é utilizar como base os eventos promovidos pela liga de basquete americana, a NBA, movimentando a plateia durante o evento, aproveitando a oportunidade para despertar no público o interesse pela modalidade.

Quem não conseguiu garantir o ingresso para a partida terá a oportunidade de acompanhá-la através de um telão que será instalado na área externa da arena onde, após o jogo, haverá show do cantor Ramon Schnayder.

O evento também será transmitido pela TV Itararé, através dos canais 18.1 (digital) e 19 (analógico) – e na internet – www.tvitarare.com.br

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

PROJETO AMBICIOSO

Além de marcar a inauguração da Arena Unifacisa, o jogo desta sexta-feira também tem um significado especial para o time ‘dono da casa’.

Criada em 2012, a equipe já coleciona vitórias importantes, sendo a principal delas a Supercopa Brasil de Basquete, conquistada este ano em casa durante evento teste que antecedeu a inauguração de hoje.

Na lista de vitórias recentes do time, idealizado pelo médico e membro da diretoria da Unifacisa, Diego Gadelha, destacam-se ainda o bicampeonato da Copa de Basquete do Nordeste; o tetracampeonato da disputa estadual e a vitória dos Jogos Universitários Brasileiros de 2016.

Além dos títulos já conquistados, a Unifacisa já tem vaga garantida para disputar em 2018 a Liga Ouro de Basquete, que é a divisão de acesso para a NBB.

É justamente a NBB, a maior competição de basquete do Brasil, o foco do time da Unifacisa, que tem em seu planejamento a audaciosa meta de conquistar uma vaga neste campeonato nacional em até dois anos, projetando Campina Grande no cenário nacional da modalidade.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Para isso, o time treinado por Eduardo Schafer, que já integrou a comissão técnica da seleção brasileira de basquete masculino, recebe todo o apoio necessário da Unifacisa, sendo o maior desses investimentos a nova arena poliesportiva, uma das mais modernas do Brasil.

A ARENA

Fruto de um investimento superior a R$ 10 milhões, a Arena Unifacisa foi planejada para atender a todos os padrões exigidos pelas confederações esportivas nacionais e internacionais, estando apta a receber competições oficiais não só de basquete, mas também de modalidades como futsal, vôlei e handebol.

Além do ginásio, que conta com cabine de transmissão, sistema de placar eletrônico, vestiários, deck de convivência e arquibancada retrátil para acomodar até 900 pessoas, a Arena Unifacisa também possui uma pista de cooper e uma academia, a UniFit, que servirá de apoio para a rotina de treinos da equipe de basquete, mas também será aberta para os alunos da instituição e a população em geral.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons