Fechar

logo

Fechar

Unifacisa perde para o Minas em seu último jogo no Rio de Janeiro

Da Redação com Ascom. Publicado em 31 de janeiro de 2021 às 20:55.

Paraíba Online • Unifacisa perde para o Minas em seu último jogo no Rio de Janeiro

Foto: Ascom

Unifacisa e Minas se enfrentaram na noite deste domingo, 31, às 18h, no Maracanãzinho – RJ. O time de Campina Grande que veio de um grande jogo, decidido nos segundos finais, contra o Flamengo, esbarrou em uma forte defesa e não conseguiu conter o ataque adversário e acabou perdendo para os atuais líderes da competição pelo placar de 88 a 76.

Os destaques da partida ficaram por conta do dominicando Nehemias Morillo, que anotou 22 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 27 de eficiência. O ala-armador Betinho também pontuou bem, marcando 15 pontos, seguido pelo norte-americano Nate Barnes, que marcou 13 pontos e 2 rebotes.

A Unifacisa saiu desta mini-sede no Rio de Janeiro com uma aproveitamento de 1 vitória e 2 derrotas, depois de ter enfrentado o Campo Mourão, o Flamengo, Campeões da Copa Super 8 e vice-líder da competição, e o Minas, atual líder do NBB com uma sequência de 17 vitórias seguidas.

O time agora volta para Campina Grande e só volta às quadras no dia 07 de fevereiro, para enfrentar o time do Brasília, às 17h, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Distrito Federal. A partida será transmitida ao vivo pela Tv Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O Jogo

Unifacisa e Minas fizeram um primeiro período muito intenso e equilibrado. Com um volume ofensivo bem alto, as equipes trocaram pontos explorando suas especialidades. A Unifacisa explorou bastante os lances do perímetro e teve certo sucesso nos arremessos.

Já o Minas procurou atacar explorando o garrafão, usando muito a força do seu pivô JP Batista. Se pela Unifacisa a pontuação foi bem distribuída entre seus jogadores, do lado do Minas David Jackson foi o destaque do time mineiro, a boa atuação do americano e a superioridade nos rebotes foram diferenciais para a vitória do Minas no primeiro quarto.

No segundo período a marcação da Unifacisa, que foi eficiente no primeiro quarto, deu uma afrouxada. O time mineiro conseguiu usar bem as trocas na marcação da equipe paraibana para pontuar.

A Unifacisa realmente cedeu muitos rebotes ao time mineiro, foram 24 contra apenas 13 do time de Campina Grande, essa ineficiência acabou gerando muitas segundas oportunidades para o Minas, que teve um aproveitamento excepcional nas bolas de 3 pontos, convertendo 70% dos arremessos no primeiro tempo.

A Unifacisa ainda reagiu com a sua dupla de estrangeiros, Morillo e Barnes, ambos com aproveitamento acima dos 60%. Mas, mesmo com a boa atuação dos estrangeiros, a superioridade nos rebotes do time mineiro dificultou muito para que os paraibanos encostassem no placar.

A Unifacisa veio de um grande jogo, decidido de forma emocionante, nos segundos finais, contra a equipe do Flamengo. Já a equipe do Minas, apesar da derrota na final da Copa Super 8, também para os cariocas, vinha de uma sequência de 16 vitórias seguidas e precisava da vitória para seguir na liderança do NBB.

Na volta do vestiário a Unifacisa esbarrou em uma defesa muito forte do time mineiro e teve muitas dificuldades para pontuar no terceiro quarto.

Do lado defensivo o time de Campina Grande também não foi bem e não encontrou respostas para marcar o adversário, principalmente nas infiltrações para o garrafão, o Minas abusou das jogadas de pick and roll e do espaço no fundo da quadra para seguir ampliando sua vantagem.

O time mineiro seguiu de forma muito intensa, utilizando uma boa rotação com os jogadores do seu banco. Problemas com faltas de alguns de seus jogadores também dificultaram o dia da Unifacisa, na noite deste domingo, que logo viu o jogo ficar fora de seu alcance.

Daí para frente o time do Minas só precisou controlar suas posses de bola para assegurar a décima sétima vitória e seguir na liderança do NBB.

“Eu avalio essa bolha como uma evolução, nós tivemos um tempo de treino muito bom entre o primeiro e o segundo turno e nós mostramos muita evolução nessa mini-sede. Hoje nós pecamos muito defensivamente, eles tiveram um bom aproveitamento e souberam explorar nossa defesa, não à toa são os líderes do campeonato. O resultado de hoje é totalmente mérito do time do Minas, que souberam trabalhar nas nossas dificuldades hoje. E nós saímos dessa mini-sede de cabeça erguida pois sabemos da evolução que mostramos nesses últimos jogos”, comentou o ala-armador da Unifacisa, Betinho.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube