Fechar

logo

Fechar

Unifacisa joga bem, mas não consegue vencer o favorito Franca

Da Redação com Ascom. Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 10:53.

Basquete Unifacisa e Sesi Franca se enfrentaram pela terceira vez nessa temporada. As equipes já haviam se encontrado no primeiro turno da competição e na rodada eliminatória da Copa Super 8. Nas duas oportunidades o Franca jogou em casa e se deu melhor. Nesta segunda-feira, 10, o confronto foi na Arena Unifacisa e mesmo com o apoio da sua torcida, que encheu as arquibancadas da Arena, o basquete Unifacisa não resistiu aos favoritos.

Após a derrota, o time de Campina Grande desce para a oitava colocação. Os destaques da partida ficam por conta da dupla de armadores, o norte-americano Nate Barnes teve uma atuação incrível e anotou 38 pontos com 33 de eficiência, já o uruguaio Pepo Vidal marcou um duplo-duplo, com 11 rebotes e 12 assistências.

Foto: Ascom

Quem é fã do basquete com certeza curtiu o primeiro quarto entre Unifacisa e Franca. As duas equipes vieram para quadra e mostraram por que estão entre as melhores da competição. O time da Unifacisa teve um ótimo desempenho nos 2 minutos iniciais, marcando 9 pontos seguidos. Mas, o Franca conseguiu encostar no placar com a atuação do pivô Hettsheimeir, liderando nas ações ofensivas para os visitantes. Do lado dos donos da casa o armador americano Nate Barnes teve um primeiro quarto de gala, anotando 17 pontos em 10 minutos de jogo, com 100% de aproveitamento nas bolas de três (5/5).

O jogo seguiu para o segundo período disputadíssimo, ponto a ponto. Defensivamente a Unifacisa optou por uma marcação homem a homem, na tentativa de isolar e neutralizar o norte-americano do Franca, David Jackson, estratégia essa que funcionou, Jackson marcou apenas 6 pontos em todo o primeiro tempo. Barnes seguiu com um bom desempenho individual, mas após um momento de baixa coletiva do time de Campina Grande, o Franca conseguiu buscar o placar e encontrou a virada nos segundos finais do primeiro tempo, que terminou 48 a 47 para os francanos.

Foto: Ascom

No terceiro quarto, o Franca ocupou bem o garrafão e com um time um pouco mais alto que os paraibanos, sendo eficientes na defesa. Como alternativa, o time da Unifacisa buscou rodar mais a bola, mas acabou sendo ofuscado pelos visitantes e não encontrou boas opções de ataque, permitindo ao Franca abrir vantagem.

Mesmo atrás do placar o time de Campina Grande não desistiu e ensaiou uma reação, liderados por Barnes que seguiu com sua noite brilhante. Mas, mesmo vencendo o último período, o time da Unifacisa não alcançou o resultado positivo, com o placar final de 92 a 86 para o Sesi Franca.

Para o técnico da Unifacisa, Felipe Santana, foi um jogo bem equilibrado, contra uma das melhores equipes do NBB. “O Franca está num ótimo momento, atuais vice-líderes da competição, campeões do Super 8 e nós perdemos no detalhe. E esses detalhes fazem parte do jogo, nossos jogadores foram muito bem em quadra, se esforçaram do começo ao fim, mas infelizmente tem bolas que não caem e isso faz parte do jogo”, apontou.

Foto: Ascom

Sem descanso, o Basquete Unifacisa segue para enfrentar o Bauru, novamente na Arena Unifacisa, já nesta quarta-feira, 12, às 20h. A partida será transmitida pelo Twitter do NBB e TV Itararé.

“Nós vamos seguir com a mesma preparação contra o Bauru, mais um jogo dentro de casa e nós temos todas as condições de repetir o bom desempenho e buscar o resultado que queremos. Mostramos muita força durante o jogo contra o Franca e queremos ter o mesmo desempenho contra o Bauru, mas dessa vez saindo com o resultado positivo” finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube