CONTAGEM REGRESSIVA

Unifacisa inaugura nova arena poliesportiva nesta sexta-feira

23/08/2017 às 11:23

Fonte: Da Redação (Déborah Souza)

Com a proposta de integrar a prática esportiva ao cotidiano acadêmico e de resgatar a tradição do esporte profissional em Campina Grande, a Unifacisa inaugura oficialmente, na próxima sexta-feira (25), as instalações de sua arena poliesportiva, localizada no próprio campus da instituição, no bairro do Itararé.

Foto: Paraibaonline

Para marcar a data, a instituição sedia um jogo amistoso de basquete à altura da estrutura e da modernidade do novo espaço: os donos da casa, atuais campeões da Supercopa Brasil, recebem o Flamengo, um dos maiores times do basquete nacional.

“Essa é só mais uma etapa do nosso sonho. Acreditamos muito no potencial do esporte como instrumento de preservação da saúde e do bem-estar”, destacou o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha.

Fruto de um investimento superior a R$ 10 milhões, a Arena Unifacisa foi planejada para atender a todos os padrões exigidos pelas confederações esportivas nacionais e internacionais, estando apta a receber competições oficiais não só de basquete, mas também de modalidades como futsal, vôlei e handebol.

Outro destaque da área de cinco mil metros quadrados está na estrutura oferecida ao público. A principal arquibancada, com capacidade para até 900 pessoas, é retrátil e acionada por controle remoto, o que possibilita a organização do espaço conforme a quantidade de pessoas e o evento a ser realizado.

Foto: Paraibaonline

Para receber grandes públicos, como o esperado para o amistoso desta sexta-feira, que já teve a venda de ingressos esgotada, uma segunda arquibancada acomoda outras 350 pessoas. A nova arena também conta com cabine de transmissão, sistema de placar eletrônico, vestiários, deck de convivência e pista de cooper.

“A Arena Unifacisa apresenta estrutura e arquitetura totalmente modernas, algo que vai beneficiar a juventude da nossa instituição e do nosso Estado”, acrescentou o empresário Dalton Gadelha.

UNIFIT

Além do moderno ginásio poliesportivo, as instalações da Arena Unifacisa contam ainda com uma completa estrutura de academia que, além de dar suporte à rotina de treino dos atletas da casa, também será aberta aos alunos da instituição e ao público em geral.

Foto: Paraibaonline

Batizada de UniFit, a academia é interligada ao ginásio poliesportivo, possui três pavimentos e já inicia as suas atividades nos próximos dias sendo uma das maiores de Campina Grande.

Além de todos os equipamentos e serviços tradicionalmente oferecidos nas academias, a UniFit, cuja estrutura é totalmente adaptada para pessoas com deficiência, também conta com um estúdio de pilates e, em breve, oferecerá espaço para a prática do crossfit.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons