Fechar

logo

Fechar

Unifacisa enfrenta o Pato Basquete e tem terceira derrota no NBB

Ascom. Publicado em 19 de novembro de 2020 às 19:36.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O basquete Unifacisa voltou a quadra nesta quinta-feira, 19, dessa vez para enfrentar o Pato Basquete, do Paraná, no ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O time paraibano que começou muito bem a partida, não soube administrar a vantagem que estabeleceu no primeiro tempo e acabou perdendo para o Pato Basquete pelo placar de 85 a 76. Com a derrota a equipe cai para a décima segunda colocação na tabela.

Os destaques do jogo ficaram por conta do armador norte-americano da Unifacisa, Nate Barnes, com 19 pontos e 5 assistências, Vinicius Pastor com 15 pontos, 3 rebotes e 5 roubadas de bola, e Rafa Oliveira, flertando com um duplo-duplo, anotando 9 pontos e 12 rebotes. Do lado paranaense, o destaque vai para Matheusinho, que em tarde inspirada, marcou 25 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.

Agora a Unifacisa se prepara para enfrentar o Minas Tênis Clube, na tarde do próximo sábado, às 17h30, ainda em Mogi das Cruzes, com transmissão pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O Pato Basquete começou um pouco melhor a partida contra a Unifacisa, marcando 8 pontos contra apenas 2 do time paraibano, nos dois minutos iniciais do jogo.

Após uma precipitação inicial nos arremessos de quadra, a equipe da Unifacisa conseguiu fazer o seu jogo ofensivo fluir, devido ao seu grande aproveitamento nos rebotes e jogadas no garrafão.

Com a área pintada bastante ocupada, sobrou espaço para alguns arremessos de longa distância, muito bem aproveitados pelo armador da Unifacisa, Nate Barnes, que converteu duas bolas de 3 seguidas para consolidar a recuperação do time de Campina Grande no placar.

O quesito rebotes foi realmente o diferencial para a Unifacisa nesse quarto, as várias recuperações ofensivas permitiram segundas oportunidades no ataque e o time soube capitalizar, fechando o período inicial em 21 a 16.

Pensando em ampliar sua vantagem a Unifacisa optou por apertar na marcação, obrigando o adversário a forçar muitos arremessos.

Com o ataque fluindo, a Unifacisa teve tranquilidade e mais opções para trabalhar a bola em um belo jogo coletivo, com todos os jogadores que entraram em quadra marcando pontos para o time paraibano.

Com um aproveitamento razoável nos arremessos buscou trabalhar nas infiltrações para pontuar, sofrendo muitas faltas do time paranaense, a Unifacisa teve um excelente aproveitamento nos lances livres, convertendo 10 dos 12 tentados, terminando o primeiro tempo a frente do marcador pelo placar de 42 a 30.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Apesar da vantagem aberta pela equipe no primeiro tempo, a Unifacisa não voltou bem do intervalo, problema que vem sendo recorrente nesses primeiros quatro jogos da equipe na competição.

Mais desatentos do que no início da partida o time de Campina Grande permitiu a reação do adversário, que marcou 6 pontos seguidos na volta do vestiário, encostando de vez no placar.

O Pato Basquete seguiu crescendo na partida, liderados por Matheusinho que anotou 25 pontos e 5 assistências, o time paranaense eventualmente assumiu a liderança, enquanto fundamentos onde a Unifacisa se saiu muito bem no primeiro tempo, foram caindo de produção nos últimos quartos.

Precisando correr atrás do placar, a Unifacisa não teve a paciência de trabalhar o seu jogo coletivo e partiu para as jogadas individuais que infelizmente não foram bem executadas. Daí para a frente o Pato Basquete só precisou segurar a posse de bola para fechar o jogo pelo placar de 85 a 76.

“O time se comportou muito bem no primeiro tempo, defendeu coletivamente, conseguiu marcar no um contra um, que era o nosso plano para esse jogo. Ofensivamente nós jogamos muito bem em transição, fazendo um jogo rápido, que é o nosso estilo de jogo e tomamos apenas 33 pontos. Na volta do segundo tempo com 12 pontos de vantagem, nós não soubemos atacar os ajustes que o Pato fez na defesa, não achamos os espaços no jogo adversário e o time se tornou individualizado, o que acabou dando mais oportunidades para o Pato entrar no jogo resultando em um desempenho negativo para nós. Então, o treino de amanhã vai ser de muito estudo, vamos rever o vídeo dessa partida, identificar o que devemos melhorar e corrigir, para que sábado possamos fazer um bom jogo contra uma forte equipe do Minas”, pontuou o técnico interino do basquete Unifacisa, Paulo César Jaú.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube