Fechar

Fechar

Últimas vagas para mata-mata da Série D serão definidas hoje; Raposa busca 1º posto

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 27 de maio de 2018 às 9:59.

Com 18 das 32 vagas das oitavas de final ainda indefinidas, a sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D acontecerá neste domingo, às 18h. Entre os clubes que vão a campo ainda lutando por um lugar na próxima fase estão Novorizontino-SP, Linense-SP e Mirassol-SP.

Se classificarão para a próxima fase da Série D os 17 líderes dos grupos e os 15 melhores vice-líderes. 14 clube já se garantiram matematicamente no mata-mata: Manaus-AM, Independente-PA, Moto Club-MA, América-RN, Sergipe-SE, Campinense-PB, Fluminense-BA, Treze-PB, Iporá-GO, Macaé-RJ, Uberlândia-MG, Caxias-RS, Tubarão-SC e São José-RS.

Dos paulistas, o que está em melhor situação é o Linense, líder do Grupo A14, com oito pontos. O time de Lins jogará em casa contra o Madureira-RJ, que tem cinco pontos, em terceiro, e também briga pela vaga. Para depender só de si para classificar, o Linense precisa da vitória neste domingo. O Madureira precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.

Terceiro colocado do Grupo A13, com seis pontos, o Novorizontino ainda tem chances de se classificar, mas precisará vencer o Americano-RJ para isso. O time fluminense tem oito pontos e ocupa a vice-liderança do grupo. Mesmo se empatar, o Americano possui altas chances de classificação. Uma vitória seria garantia.

Para não se juntar ao time de eliminados, ao lado de Ferroviária-SP e Mogi Mirim-SP, o Mirassol é outro que precisa vencer. A equipe do interior paulista, que tem sete pontos e está em terceiro no Grupo A15, visitará o já eliminado Nova Iguaçu-RJ, que ainda não pontuou, no município de Mesquita.

foto: Divulgação/Treze

Já classificados, duas equipes lutam para fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento, o Campinense (foto) e o São José-RS. Os paraibanos visitam o também já classificado Flu de Feira-BA, dono do melhor ataque do torneio, com 17 gols feitos, em Feira de Santana. Já os gaúchos visitam o Brusque-SC, em Brusque. O time catarinense ainda briga pela classificação.

Além da dupla, outros times pode terminar a primeira fase de forma invicta. Caso de Caxias-RS e Imperatriz-MA, melhores defesas da Série D, com apenas um gol sofrido, e também de Macaé-RJ, Iporá-GO, Treze-PB, América-RN, Ferroviário-CE e Independente-PA.

Os confrontos da próxima fase serão definidos de forma regionalizada, mantendo a lógica geográfica utilizada para a montagem dos grupos na fase de grupos. Ou seja, a campanha será utilizada para definir os classificados e os blocos, mas não os confrontos das oitavas de final.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube