...

Campina Grande - PB

CAMINHADA

Trilha ecológica de Camará será a atração do próximo domingo em Alagoa Nova

20/04/2017 às 11:49

Fonte: Codecom/CG

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, em parceria com o grupo Trilheiros do Agreste, realiza neste domingo, 23, mais uma Trilha Ecológica, a quarta do ano, e desta vez o destino será Camará, em Alagoa Nova.

A trilha terá um percurso de oito quilômetros, com nível de dificuldade 7. A saída será do Parque da Criança, às 6h, em veículos particulares.

Os interessados em participar da Trilha Ecológica podem procurar os pontos de apoio do “Mexe, Campina”, onde estão sendo feitas as inscrições, gratuitamente.

Foto: Codecom/ Arquivo

Foto: Arquivo/ Codecom-CG

As Trilhas Ecológicas e as Caminhadas da Lua fazem parte do calendário esportivo da cidade, assim como as corridas de rua e outros eventos.

Após a trilha haverá banho de açude e em seguida um almoço no Restaurante Fogão de Lenha, ao preço de R$ 13, por pessoa, lembrando que a participação no almoço é opcional, ficando a cargo de cada participante.

As trilhas ecológicas contam com participantes que já estão no grupo a um longo tempo, caso do engenheiro Vicente Rocha. Ele afirma ser essa uma forma de prática esportiva muito saudável, que se faz contato com velhos e novos amigos e que se contempla a natureza.

O coordenador de Trilhas e Caminhadas da Sejel, Lindoarte Albuquerque,  disse que a Prefeitura de Campina Grande, hoje, disponibiliza várias formas e tipos de esportes para que as pessoas possam escolher a que mais lhe agrada e assim saírem do sedentarismo, ele acrescentou que isso é possível porque o prefeito Romero Rodrigues que é desportista, oferece todas as condições para estas ações serem desenvolvidas.

“São domingos de esporte, lazer e verdadeiro companheirismo. Tudo isso a gente encontra nas trilhas ecológicas, um caminho para sair do estresse e do sedentarismo, afastando o risco de doenças degenerativas, sem contar que você sai da rotina do dia a dia e da agitação da cidade”, analisou Lindoarte.

Veja também

Comentários