NO LOMANTÃO

Treze visita Vitória da Conquista e inicia caminhada na Série D 2018

23/04/2018 às 12:08

Fonte: Da Redação

Com um time quase que totalmente reformulado, o Treze entra em campo logo mais, às 20h, no estádio Lomanto Júnior, no sul da Bahia, para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Vitória da Conquista.

O time comandado por Flávio Araújo viajou cerca de 1.300 km e desembarcou no local da peleja já na noite de sábado. Ontem, no estádio Edivaldo Flores, pequena praça esportiva da cidade, o elenco alvinegro realizou um trabalho com bola, uma atividade leve, a última antes da partida que fecha a primeira rodada do Grupo 9 da quarta divisão nacional.

Fotos: Ascom/ Treze

A expectativa é que, para apagar o início de temporada ruim, o Galo inicie sua caminhada rumo ao acesso à Série C com seis dos novos contratados como titulares. Apenas o lateral Alex Travassos e o zagueiro Ítalo, além dos meias Marcelinho Paraíba e Beleu, dentre os que iniciaram 2018 no Alvinegro, entrem em campo desde o início do jogo desta noite.

Se o Treze está reformulado, o adversário também mexeu no elenco e até mudou a comissão técnica em relação ao Campeonato Baiano. E isso tem aumentado a dor de cabeça do técnico trezeano Flávio Araújo.

– Por incrível que pareça, o Vitória da Conquista, nos últimos anos, é o único time sobre o qual nós não temos nenhuma informação com relação a formatação tática, elenco. E nós buscamos e estamos buscando isso há mais de um mês – admitiu o comandante galista.

O Treze deve entrar em campo com a seguinte formação: Mauro Iguatu, Alex Travassos, Nilson Júnior, Ítalo e Silva; Carlos Copetti, Dedé, Raylan, Beleu e Marcelinho Paraíba; Maxwell Samurai.

Vitória da Conquista

Apesar de nomes como Flávio Caça-Rato para o ataque e Washington Coração Valente como treinador, o Vitória da Conquista começou a temporada 2018 de maneira decepcionante. O Bode do interior baiano amargou a penúltima colocação no estadual, com a pior defesa e o segundo pior ataque.

Com elenco remontado e 14 novos atletas para reforçar a equipe nessa Série D, o técnico Rodrigo Fonseca, de 45 anos estreia hoje junto com a equipe e tem uma missão difícil: classificar o time pela primeira vez para um mata-mata de Brasileiro, o que não ocorreu nas últimas quatro edições as quais o clube participou.

Foram contratados os goleiros Netto Rocha e Fernando Henrique, os zagueiros Correia, Abdala e Vinícius Costa, os laterais Cleitinho, Diego Pratis e Roni, os volantes Luiz Henrique e Maicon, os meias Dinda e Diego Souza, e os atacantes Kaká e Gabriel Maia.

Arbitragem

Edson da Silva apita Vitória da Conquista x Treze. Ele contará com as assistências de Carlos Felipe Schmidt e Diego Leonel Felix. O trio pertence ao quadro da CBF pelo estado de Santa Catarina.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons