Fechar

logo

Fechar

Treze segura o líder Fortaleza e segue invicto na Copa do Nordeste

Da Redação. Publicado em 13 de março de 2021 às 20:27.

Foto: Kely Pereira/AGIF

Foto: Kely Pereira/AGIF

O Treze continua bem na Copa do Nordeste. Em um duelo contra o líder do Grupo B, o Treze conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 contra o Fortaleza,. neste sábado, no Estádio Castelão, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

Com o resultado, o Galo fica, ao menos momentaneamente, na vice-liderança do Grupo A, com 5 pontos. O próximo jogo do Galo será domingo (21), diante do ABC-RN, no Amigão.

Já o Fortaleza chega aos 7 pontos e ocupa a primeira posição do Grupo B. O Leão do Pici volta a campo pelo Nordestão no sábado (20), quando fará o clássico com o Ceará, no Castelão.

O JOGO
O começo do jogo foi bastante amarrado. O time paraibano adotava uma marcação não tão profunda quanto nas duas partidas anteriores, ficando na linha de meio-campo para dar o bote na equipe da casa, que ficava mais com a bola, mas não achava espaço para criar suas jogadas.

A primeira oportunidade de gol veio com o Treze. Aos 25, Regis Potiguar aproveitou a sobra na entrada da área e mandou no canto direito de Felipe Alves, mas a bola desviou em Matheus Jussa e passou tirando tinta do poste do Fortaleza.

Quatro minutos mais tarde o Galo se assanhou novamente e Jairinho bateu firme para nova defesa do arqueiro do Leão do Pici. Na sobra, Paulinho tentou, mas sem perigo.

De tanto insistir, o alvinegro de Campina Grande abriu o placar. Aos 32 minutos, após cobrança de falta da esquerda, a bola ficou repicando na área e Jairinho desviou de cabeça no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0 para o Treze no Castelão.

O Fortaleza chegou a balançar as redes de Jeferson aos 38, mas o árbitro marcou toque no braço de Wanderson, bem observado, e anulou o lance.

Segundo tempo

Depois do intervalo o Treze recuou demais e basicamente esperava o Fortaleza, mas agora muito próximo da meta de Jeferson. Os donos da casa buscavam de qualquer maneira acionar Wellington Paulista na área, mas a zaga alvinegra conseguia dar conta do recado, mesmo no sufoco.

Mas aos 29 minutos, a bola foi cruzada na área vindo da esquerda, a bola foi desviada e sobrou para David, que mandou para o meio da pequena área onde Wellington Paulista, aparentemente impedido, só escorou deixando a bola bater em suas pernas para cruzar a linha mansamente e deixar tudo igual.

Dois minutos depois do empate, quase a virada, e de novo com Wellington Paulista. Após cruzamento de Carlinhos, o camisa 9 testou direcionado no canto esquerdo do gol, mas Jeferson se esticou todo para operar um milagre e evitar mais um gol do Fortaleza.

O tricolor do Pici fazia de tudo para virar, e aos 39, mais uma vez com Carlinhos pela esquerda, a jogada chegou em Luiz Henrique, que chutou prensado com a defesa. A bola quase enganou Jeferson, que conseguiu fazer a defesa. Na sobra, Luiz Henrique chutou de novo, desta vez para fora.

Fica técnica

Fortaleza
Felipe Alves, Vitor Ricardo (Juninho), Wanderson, João Paulo, Bruno Melo (Carlinhos); Éderson, Jussa, Lucas Crispim (Luiz Henrique); Romarinho (Robson), Osvaldo (David) e Wellington Paulista. Técnico: Luís Fernando Flores.
Treze
Jeferson, Paulinho, Rômulo, Marlon, Emerson; Darlan (Rogerinho), Regis Potiguar, Romeu, Birungueta (Júlio Ferrari), Kleiton Domingues (Ancelmo); Jairinho (Bruce). Técnico: Marcelinho Paraíba.
Árbitro- Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes – Marcos Welb Rocha de Amorim e Ledes José Coutinho (BA)
Gols: Jairinho (T), aos 32min do 1ºT; Wellington Paulista (F); aos 28min do 2ºT
Cartões amarelos: Wanderson, Éderson (F); Emerson, Regis Potiguar, Júlio Ferrari (T)

*Com Vozdatorcida

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube