Treze recebe o Paysandu para se manter longe da zona de rebaixamento

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 24 de outubro de 2020 às 8:27.

Foto: Ascom/Treze

Foto: Ascom/Treze

Derrotado em casa na rodada passada, o Treze tem a oportunidade de se redimir na Série C. Neste sábado, o time alvinegro atua novamente no Estádio Amigão, quando recebe o Paysandu-PA às 17h. O jogo é válido pela 12.ª rodada da primeira fase.

O Galo aparece na sétima colocação, com 13 pontos, um a mais do que os paraenses, que estão em oitavo, à frente apenas de Botafogo-PB, com 11, e Imperatriz-MA, os integrantes da zona de descenso para a Série D de 2021.

Pelo lado dos alvinegros, o treinador Márcio Fernandes não poderá contar com o meia Vinícius Barba, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz-PE.

Nesta partida, o volante Bruno Menezes, mesmo sendo reserva acabou sendo expulso após reclamar com a arbitragem. Eles, portanto, serão desfalques certos. A semana alvinegra, porém, ainda foi movimentada nos bastidores.

O zagueiro Breno Calixto, ex-Fortaleza, Náutico, Caxias, Cianorte e Mirassol, acertou rescisão de contrato. Além disso, o jovem goleiro Renan retornou para o Náutico após empréstimos.

Por outro lado, os atacantes Marcelo Júnior – ex-Desportivo Brasil e filho do ex-meia-atacante Marcelinho Paraíba – e Danillo Bala – ex-Confiança, Boa Esporte, Remo, Campinense e CRB – foram contratados.

No Paysandu, a semana, curiosamente, não foi menos movimentada nos bastidores. O técnico Matheus Costa foi desligado e, pouco depois, anunciado no Operário Ferroviário-PR, que disputa a Série B do Brasileiro.

Contratado para o lugar deixado por Hélio dos Anjos, acumulou dois empates e duas derrotas em quatro partidas. Consequentemente, Leandro Niehues, auxiliar permanente dos bicolores, será o treinador interino para o confronto.

Além disso, há duas baixas certas para os paraenses. O atacante Vitor Feijão, que testou positivo para a Covid-19 e o meia-atacante Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – o último deles, tomado no empate sem gols, no Mangueirão, em Belém (PA), diante do Vila Nova-GO – não poderão ser opção para os bicolores.

Ficha Técnica
Treze
Andrey; Gustavo, Italo, Nilson Jr. e Gilmar; Robson (Maycon), Douglas Lima e Douglas Packer; Frontini, Ermínio e Gilvan. Técnico – Márcio Fernandes
Paysandu
Paulo Ricardo; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Wellington Reis, PH e Erik Bessa; Vinícius Leite, Nicolas e Uilliam Barros. Técnico: Leandro Niehues (interino)
Aárbitro – Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes – Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube