CLÁSSICO TRADIÇÃO

Treze desperdiça pênalti, empata com o Bota-PB e perde liderança da chave

21/01/2018 às 18:33

Fonte: Da redação/Evandro Reis

O Treze teve tudo para conquistar três pontos no seu primeiro clássico do Campeonato Paraibano, mas o atacante Reinaldo Alagoano, que não vive boa fase, desperdiçou cobrança de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e partida contra o Botafogo-PB, em pleno estádio Almeidão, acabou 1 a 1.

Foto: Voz da Torcida

Ítalo abriu o placar para o Galo aos 22 minutos do primeiro tempo, cabendo ao também zagueiro Lula, 12 minutos depois, igualar o marcador para o Belo.

Com o resultado, Bota-PB se manteve na vice-liderança do Grupo A, somando cinco pontos, agora quatro a menos que o Campinense, que bateu o CSP no Amigão.

Por sua vez, o Treze caiu para o segundo posto no Grupo B, com cinco pontos. O Serrano soma seis e lidera a chave.

Na quarta-feira, o time da Maravilha do Contorno enfrenta a Desportiva Guarabira, provavelmente no Estádio Sílvio Porto, enquanto que o Galo da Borborema recebe o Sousa, no Presidente Vargas, em Campina Grande.

O jogo

Foto: Ascom / Treze FC

Mandante do jogo e empolgado após a vitória contra o Bahia no meio da última semana, o Botafogo-PB dominava as ações e tinha mais posse de bola na primeira etapa. O Treze, por sua vez, vinha fechado e apostava em lances de bolas paradas para levar perigo ao goleiro Edson.

Quem começou chegando mais perto da meta do adversário foi o Belo. Aos 6 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta pela esquerda. A bola foi meio no gol, meio cruzada, mas como ia em direção ao gol, Saulo caiu para fazer a defesa e mandou para o lado.

Mesmo controlando a partida, o clube da estrela vermelha não conseguia criar perigo ao goleiro Saulo, que pouco participava do jogo.

E em um lance de bola parada, na sua primeira chegada mais perigosa, o Treze abriu o placar. Aos 22 minutos, Ferreira bateu escanteio pela esquerda, Edson espalmou para cima, a zaga botafoguense não soube o que fazer e Ítalo cabeceou sozinho, encobrindo o goleiro do Belo, mandando a bola para o fundo do gol.

Foto: Ascom / Treze FC

Depois de sofrer o gol, o Botafogo-PB foi para cima e tentava pressionar o Treze, que se defendia bem. Mas aos 35 minutos o Belo conseguiu o empate. Marcos Aurélio cruzou da direita, Lula desviou de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa botafoguense para igualar o placar no Almeidão.

Segundo tempo

No início da segundo tempo os donos da casa queriam ficar a frente do marcador, e já aos 5 minutos Fábio Alves cobrou falta pela direita e Gladstone desviou de cabeça antes da chegada de Saulo. A bola passou com muito perigo, ao lado direito da meta trezeana.

Três minutos mais tarde, outra vez Fábio Alves e a bola parada. Desta vez o lateral esquerdo do Belo bateu direto, da meia direita, e a bola passou perto do travessão de Saulo.

Aos 34, Gladstone falhou e não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Reinaldo Alagoano, que viu Edson adiantado e tentou encobrir o arqueiro botafoguense, mas a pelota foi desviada pela zaga e saiu com perigo para escanteio.

A resposta do Bota-PB veio aos 38, quando Nando subiu mais alto que a defesa para desviar a bola que veio da direita, mas não assustou o goleiro Saulo.

Grande nome na vitória pela Copa do Nordeste, quando defendeu até pênalti, Edson evitou o segundo gol do Treze com uma defesaça. Aos 42 minutos, Ferreira cobrou falta da entrada da área no ângulo direito, mas o camisa 1 voou para buscar e espalmar a bola.

Um minuto depois, pênalti para o Treze. Allan Dias derrubou Fábio Neves e Pablo Alves, em cima do lance, marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo Alagoano deslocou Edson, mas mandou para fora, ao lado esquerdo da trave botafoguense.

Só dava Galo no fim do jogo. Aos 45, Fábio Neves saiu em velocidade pelo meio e, da intermediária, soltou a bomba de pé direito. A bola passou com muito perigo, raspando o travessão.

O Botafogo-PB reagiu aos 48 minutos, quando Fábio Alves avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Marlon, que apareceu livre na área e testou no canto direito de Saulo, que fez uma grande defesa e evitou a virada no fim do jogo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons