Fechar

Fechar

Treze fica no empate com Santa Cruz e dá adeus à Copa do Nordeste

Da Redação. Publicado em 22 de março de 2018 às 21:03.

O Treze esqueceu um pouco a celeuma vivida nos bastidores do Paraibano 2018 e empatou sem gols com o Santa Cruz na noite desta quinta-feira (22), no Amigão, pela Copa do Nordeste, resultado que acabou eliminando o Alvinegro do regional.

Precisando da vitória, o Galo criou pouco e, quando tentou algo, parou no goleiro visitante.

O resultado de 0 a 0 deixou o Treze com quatro pontos, na lanterna do Grupo A. Para o Santa, o resultado foi positivo, já que o empate em 1 a 1 de Confiança e CRB em Aracaju acabou classificando os pernambucanos às quartas de final do Nordestão.

Agora, o Galo volta suas atenções para o estadual. No domingo, às 19h, o time do técnico Flávio Araújo entra em campo, no Almeidão, para encarar o Botafogo-PB pela partida de ida das semis do Paraibano, isso se a Justiça Desportiva não determinar qualquer suspensão.

Pela Copa do Nordeste, as duas equipes voltam a atuar na próxima quarta-feira (28), às 19h. O Santa recebe o Confiança, no Arruda, enquanto o Galo visita o CRB, em Maceió.

O jogo

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Santa Cruz conseguiu ter mais posse de bola que o Treze. Porém, apenas uma chance clara de gol foi criada e desperdiçada pelo Tricolor.

Aos 26 minutos, Ávila deixou Héricles sozinho, de cara com Saulo. O centroavante coral titubeou e tentou driblar o arqueiro alvinegro, que usou a mão esquerda para evitar o que seria o primeiro gol do jogo.

O Treze tentava explorar as laterais, mas foi foi efetivo no ataque durante a primeira etapa.

Segundo tempo

O jogo melhorou na etapa complementar. Mais abertos, os dois times aumentaram a intensidade e conseguiram proporcionar situações de gol.

Primeiro foi o Santa, que aos seis minutos chegou com Ávila. O lateral levantou na área e Héricles, sozinho, errou a bola, que sobrou para Daniel Sobralense. O meia tentou de cabeça e acertou o travessão de Saulo.

No lance seguinte, em rápido contragolpe, veio a resposta do Treze. Edinho Canutama escapou pela esquerda, puxou para o meio e bateu de perna direita. A bola passou perto da trave direita de Machowski.

Aos 18, novamente o Galo chegou com Canutama. O camisa 11, mais  uma vez, tentou de chute de fora da área, só que sem tanto perigo para o arqueiro coral.

Após as mudanças dos treinadores, o jogo deu uma esfriada. Os visitantes, contudo, continuavam mostrando mais posse de bola.

Última substituição da peleja, Guto entrou na vaga de Elielton e, depois de cinco minutos em campo, foi expulso.

Foto: Divulgação / Bruno Rafael – CBN Campina

Ficha técnica

Treze 0 x 0 Santa Cruz

Data: 22/03/2018 – 19h

Local: Estádio Amigão – Campina Grande

Competição: Copa do Nordeste – Grupo A (5ª rodada)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas;  Dijalma Silva Ferreira Júnior e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA).

Cartões amarelos: Ítalo, Fernando Lopes (T); Geovani (S).

Treze: Saulo, Alex Travassos, Fernando Lopes, Ítalo e Danilo Itaporanga; Elielton (Guto), Dedé, Beleu (Tininho) e Rayro (Hugo); Leilson e Edinho Canutama. Técnico: Flávio Araújo.

Santa Cruz: Tiago Machowski, Vítor, Genílson (Augusto Silva), Danny Morais e Ávila; Leandro Salino (Jorginho), Luiz Otávio e Daniel Sobralense; Robinho, Geovani (Mailton) e Héricles.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube