Fechar

logo

Fechar

Treze esquece estadual e espera estrear com pé direito na Série C

Da redação/Evandro Reis. Publicado em 9 de agosto de 2020 às 8:57.

Foto: Ascom/Treze

Foto: Ascom/Treze

Finalista do Campeonato Paraibano, o Treze muda o foco antes de encarar o rival Campinense. Neste domingo, o Alvinegro faz sua estreia na Série C do Brasileiro contra o Imperatriz do Maranhão, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O Galo está inserido no Grupo A, do qual também faz parte o Botafogo-PB. De acordo com a CBF, a Série C deste ano terá mudança no formato da competição.

A alteração ficou por conta da segunda fase, com a primeira se mantendo da mesma maneira. A partir deste ano, os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares.

De um lado, o 1º colocado do Grupo A, o 2º colocado do Grupo B, o 3º colocado do Grupo A e o 4º colocado do Grupo B. Do outro, o 1º colocado do Grupo B, 2º colocado do Grupo A, o 3º colocado do Grupo B e o 4º colocado do Grupo A.

Em seguida os clubes se enfrentam dentro de suas chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B. Os vencedores de cada grupo se classificam para as finais, marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro de 2021.

Com relação ao jogo deste domingo, no Amigão, Treze e Imperatriz entram em campo com pensamento também voltado para seus estaduais.

Os alvinegros, por exemplo, são finalistas do Campeonato Paraibano, enquanto o time colorado está no quadrangular que define os dois últimos semifinalistas do Maranhense.

No Galo, para o duelo de logo mais o treinador Moacir Júnior deve manter a base do time que venceu o Botafogo e avançou às finais do Paraibano.

Já pelo lado Cavalo de Aço, o técnico Paulinho Kobayashi só vai definir o time momentos antes da partida. Mas, a novidade pode ser a reestreia do goleiro Jean, que volta ao colorado, após empréstimo ao Retrô, de Pernambuco.

O desfalque será o zagueiro Ramon Baiano, que vinha sendo titular, mas não viajou com o time – ficou se recuperando de desgaste físico na cidade de Imperatriz.

Ficha Técnica
Treze
Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinicius Barba e Alexandre Santana; Douglas Lima, Tales e Frontini. Técnico – Moacir Júnior
Imperatriz
Jairo; Hudson, Henrique, Thomais e Lorran; Tibriri, Du Santos e Chiclete; Felipe, Lucas Campos e Cesinha (Giva). Técnico – Paulinho Kobayashi
Árbitro – Rejane Caetano (Fifa-RJ)
Assistentes – Michael Correia e Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube