Fechar

logo

Fechar

Treze e Botafogo-PB vão tentar evitar a queda na reta final da Série C

Da Redação. Publicado em 24 de novembro de 2020 às 8:23.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

A Série C do Campeonato Brasileiro está entrando na reta final. Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o Grupo A já tem definidos o Santa Cruz-PE já classificado e o Imperatriz-MA rebaixado por antecipação.

Representantes da Paraíba na competição nacional, Treze e Botafogo decepcionaram seus torcedores, principalmente o Belo, que em anos anteriores chegou a disputar vaga para Série B.

Com o empate nesta segunda-feira com o Remo-PA, em casa, o Botafogo-PB perdeu as chances de classificação. O time agora tem 19 pontos, e fica apenas dois acima do Treze, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.

O Treze tem mais dois jogos pela frente para se livrar. Mas precisa vencer e torcer por um tropeço do rival Botafogo no duelo de sexta-feira, contra Paysandu, fora de casa. O Galo joga diante do Vila Nova-GO no sábado, em Campina. E encerra sua participação contra o Botafogo, no Almeidão.

Para o Botafogo, o time está em melhor situação. Se vencer o Paysandu e o Treze perder na penúltima rodada, o Belo se livra da “degola” por antecipação, pois chegaria a 20 pontos enquanto o rival seguiria com 17. E mesmo que vença o Clássico Tradição, na última rodada, não evitaria o rebaixamento, pois tem saldo de gols inferior ao Belo.

Além de Treze e Botafogo, mais três times vão lutar contra a “degola”: Jacuipense-BA, com 21 pontos, Ferroviário-CE, com 19. Nas duas últimas rodadas, o Jacuipense enfrenta o Santa Cruz, em casa, e Vila Nova-GO, fora. Já o Ferroviário pega o Imperatriz, em casa, e o Santa Cruz, fora.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube