Fechar

logo

Fechar

Treze culpa a pandemia e o Estado pelo cancelamento do Paraibano de 2021

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 18:51.

Foto: Ascom/Treze

Foto: Ascom/Treze

O cancelamento do Campeonato Paraibano de 2021 segue repercutindo entre os clubes. O presidente do Treze, Walter Júnior, explicou nesta terça-feira, os motivos que levaram os times a tomarem a drástica decisão de não realizar o estadual.

Segundo o mandatário do Galo da Borborema, a pandemia e o não pagamento dos programas do Governo do Estado, o Gol de Placa e o Paraíba Esporte Total, são os grandes responsáveis pelo cancelamento do Paraibano.

— O que levou os clubes a tomarem essa decisão de não fazer o campeonato de 2021: A pandemia do Covid-19, que tirou do estádio a torcida, que isso traria renda para todos os clubes e infelizmente isso não aconteceu. O orçamento, que todos têm um orçamento, e baseado também em receitas que viriam do Governo Estadual, que não vieram — opinou.

Acontece que o Governo do Estado da Paraíba não pode liberar a verba oriunda do Paraíba Esporte Total, pois sete das oito equipes da primeira divisão do Campeonato Paraibano estão devendo ao Estado (apenas a Perilima não possui dívida). Conforme investigação do Ministério Público, esses times burlaram o antigo programa governamental, o Gol de Placa, e, por isso, só terão direito a receber suas cotas do atual programa quando quitarem essa dívida. Isso precisaria ocorrer até 31 de dezembro, já que, após isso, seria considerado renúncia fiscal.

Ainda duramente o pronunciamento oficial, Walter Júnior admitiu que o Treze terminou o ano com dívidas e, novamente, culpou o Governo do Estado por não pagar o dinheiro dos programas Gol de Placa e Paraíba Esporte Total.

— Nós terminamos um ano aqui agora com dívidas. Porque contávamos com a receita do Gol de Placa, contávamos com a receita do Paraíba Esporte Total e infelizmente nenhum dessas receitas vieram. Então assim, para mais um ano, os clubes que não têm uma receita totalmente no verde, fica cada dia mais difícil continuar trabalhando em virtude da dificuldade financeira que também é o Campeonato Paraibano — relatou.

O Treze foi uma das sete agremiações que assinou a ata da reunião da última segunda-feira (14) que decidiu pelo cancelamento do estadual em 2021. Apenas o Botafogo-PB não assinou o documento.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube