Fechar

Fechar

Treze consegue liminar no STJD e força FPF a marcar jogo de ida das semifinais

Da Redação. Publicado em 17 de março de 2018 às 23:12.

O futebol da Paraíba voltou a ser destaque negativo em nível nacional. E seus cartolas parecem não fazer a mínima questão de evitar situações constrangedoras.

Quando se imaginava que nada pudesse mais acontecer em relação à celeuma criada pela má redação do regulamento do Paraibano 2018, uma liminar concedida pelo corregedor e presidente em exercício do STJD, Paulo César Salomão Filho, agitou o futebol da estadual na noite deste sábado (17), véspera da data marcada pela FPF para início das semifinais do certame.

Em despacho assinado eletronicamente, o auditor da Justiça Desportiva suspendeu a decisão da sexta-feira do TJD-PB e, com urgência, intimou a Federação para que a partida Botafogo-PB x Treze fosse novamente agendada.

– Diante do exposto e tudo mais que consta dos autos, defiro a liminar pleiteada para suspender os efeitos da decisão proferida pelo presidente do TJD-PB, devendo a Federação de Futebol do Estado da Paraíba ser intimada com urgência sobre os termos da presente decisão para que seja realizada a partida entre as equipes do Botafogo Futebol Clube da Paraíba x Treze Futebol Clube, de acordo como definido na tabela previamente divulgada, no domingo dia 18.03.2018, desde que respeitada as condições de segurança previstas no art. 14 do Estatuto do Torcedor / Lei 10.671 – versa o documento.

A Diretoria Jurídica na entidade máxima do futebol estadual ainda não se pronunciou. Entretanto, presume-se que, diante da delicadeza da situação, o jogo não aconteça.

Foto: Divulgação

A  própria decisão de Paulo César Salomão Filho (foto) ressalta que “caso tal providência não seja possível, faculto à Federação Estadual determinar a data e local da realização da partida a ser realizada”.

Na quinta-feira (14), a FPF havia confirmado Serrano x Campinense e o Clássico Tradição para as 16h deste domingo (18), respectivamente no Amigão e no Almeidão. As duas partidas são válidas pela fase semifinal do Paraibano 2018.

Diante de todo imbróglio criado em torno do regulamento do campeonato, a entidade acabou sendo demandada no TJD e precisou adiar Bota-PB x Treze.

No caso do duelo Lobo x Raposa, que ainda corre risco de ser adiado em virtude de uma ação do Sousa, a partida se mantém confirmada.

O Dinossauro teve seu pedido negado no TJD e recorreu ao STJD para tentar suspender as semifinais do certame.

Ainda sobre a polêmica envolvendo a marcação ou não de Botafogo-PB x Treze, o detalhe é que Auto Esporte x Desportiva Guarabira, marcada para as 20h30 de segunda-feira, pela quarta rodada do quadrangular da morte, foi antecipada para este domingo, às 16h, no Almeidão, mesmo horário que deveria acontecer o Clássico Tradição.

Clique no link a seguir e baixe o Mandado de Garantia com pedido de liminar para ler a íntegra do despacho do auditor Paulo César Salomão Filho. DESPACHO – STJD 17032018.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube