Fechar

Fechar

Treze conhece adversário do “mata-mata do acesso”. Veja confrontos e possibilidades

Da Redação. Publicado em 25 de junho de 2018 às 1:25.

Sete dos oito times que vão brigar pelo acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2019 foram conhecidos neste final de semana, nos jogos de volta das oitavas de final da Série D 2018.

No sábado (23), Ferroviário-CE, Linense-SP, Manaus-AM e São José-RS conquistaram suas classificações, enquanto Treze, Caxias-RS e Imperatriz-MA comemoraram o avanço de fase neste domingo (24).

A segunda-feira (25) será de decisão para Campinense e Brasiliense. Logo mais, às 21h15, no Amigão, em Campina Grande, Raposa e Jacaré decidem a última vaga do famoso e aguardado “mata-mata do acesso”.

No jogo de ida, dia 16, a equipe da capital federal venceu por 1 a 0, e agora tem a vantagem de jogar pelo empate. Vitória rubro-negra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

A Série D chega às quartas de final, fase em que serão definida as quatro equipes que vão ascender à Série C de 2019.

A formação dos confrontos acontece com base num “cruzamento olímpico” previsto no regulamento da competição: os oito classificados serão ordenados conforme a soma de pontos de cada clube nas três primeiras fases (melhor campanha), de maneira que os duelos vão obedecer ao seguinte critério: o 1º enfrenta o 8º, o 2º enfrenta o 7º, o 3º pega o 6º e o 4º pega o 5º.

Dessa forma, jogadores de Campinense e Brasiliense entram em campo nesta segunda-feira sabendo quem deverão enfrentar no próximo mata-mata.

Por enquanto, a classificação geral dos times que garantiram vaga tem a seguinte ordem: 1º São José-RS (25 pontos), 2º Caxias (24 pontos), 3º Manaus (19 pontos), 4º Imperatriz (18 pontos e 5 vitórias), 5º Ferroviário (18 pontos e 4 vitórias), 6º Treze (17 pontos) e 7º Linense (16 pontos).

A Raposa, que soma 19 pontos no total das fases, só se classifica com vitória. Já o Brasiliense, com 18 pontos até então, pode avançar de fase com quaisquer dos três resultados possíveis (vitória, empate ou derrota).

Projeções dos confrontos

Foto: Ascom / SER Caxias (O Caxias é o adversário do Treze no “mata-mata do acesso”)

Diante dessa situação e como uma vaga está em aberto, pode-se cravar que dois duelos das quartas de final estão formados, independente da classificação de Campinense ou Brasiliense. São eles: São José-RS x Linense-SP e Caxias-RS x Treze.

As equipes gaúchas, por terem feito melhor campanha, vão decidir em casa a vaga na Série C de 2019.

Manaus, Imperatriz e Ferroviário vão ter que esperar mais um pouco para descobrir o adversário das quartas de final.

Se o Campinense avançar fica com a terceira melhor campanha e assim enfrenta o Ferroviário, com o primeiro jogo no Ceará e a decisão no Amigão.

Agora se o Brasiliense levar a melhor contra a Raposa, o resultado final do jogo desta segunda é que vai definir o adversário.

Em caso de vitória do Jacaré candango, seu adversário será o Ferroviário. Já em caso de empate, o time do pentacampeão Lúcio vai enfrentar o Imperatriz, decidindo o acesso em Brasília.

Se perder, mas avançar, o Brasiliense também pega o Cavalo de Aço do interior maranhense, mas decide a vaga na Série C 2019 fora de casa.

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube