Fechar

Fechar

Treinador do Botafogo-PB espera adversário cauteloso no jogo de ida

Da Redação. Publicado em 18 de agosto de 2018 às 9:31.

A torcida do Botafogo-PB vive a expectativa do confronto com xará Botafogo-SP pelo mata-mata do acesso à Série B de 2019. Após cinco anos no terceiro escalão do futebol nacional, a confiança está em alta devido ao bom momento vivido pela equipe na reta final da primeira fase.

Porém, os comandados de Evaristo Piza não terão vida fácil. O rival paulista foi o líder do Grupo B e dono da melhor campanha da competição, e parar o forte ataque é uma das preocupações da comissão técnica do Belo. O artilheiro e vice-artilheiro do campeonato integram o elenco da Pantera. Caio Dantas já anotou dez gols, enquanto seu companheiro de ataque, Felipe Augusto, já foi nove vezes ao fundo das redes. O treinador já passou a orientação aos seus jogadores.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

– (Tem que) Marcar bem, marcar próximo. Tem que estar bem compacto, com uma marcação muito forte, principalmente pelos extremos, com o Felipe Augusto e com o Pimentinha. (Tem que) Buscar sempre dobrar essa marcação. São jogadores que estão num momento muito bom. Caio Dantas é jogador de área com uma característica bastante interessante. Não só joga dentro, joga fora também, sai, tem uma boa finalização tanto com a perna esquerda como com a perna direita, agride bem essa bola aérea, então tem que estar bem precavido nessa questão – avaliou.

No entendimento do técnico, o rival deve vir para a partida do Almeidão com cautela e respeitando o Botafogo-PB.

– Acho que é um adversário que não vai vir de peito aberto. Eles sabem, independente da nossa colocação (na tabela), do nosso crescimento. Léo Condé é um treinador estudioso que deve ter mapeado bem a nossa equipe. Ele deve vir precavido, jogando um jogo seguro pra não perder uma vantagem em um jogo fora de casa tendo o segundo jogo lá. Então a gente tem que ter essa inteligência também, saber quebrar isso, jogar com inteligência, se impor perante os nossos torcedores na nossa característica de jogo – afirmou.

O ínicio dessa decisão de 180 minutos será domingo (19) no Almeidão. É justamente pelo fator casa em conjunto com um bom desempenho de seus jogadores que Evaristo Piza espera sair do primeiro jogo em vantagem no confronto.

– Os nossos torcedores vão ser um fator fundamental. Nos apoiar do primeiro ao último minuto e nós, nossos atletas, nosso grupo, trazer esse ímpeto de fora para dentro. Fazer com que as nossas ações de jogo impulsionem nossos torcedores a fazer com que a nossa força se torne maior dentro de casa. Como? Buscando do primeiro ao último minuto não perder na primeira bola, agredindo o adversário, no bom sentido da palavra, buscando verticalizar esse jogo. Sem a bola, ser uma equipe aguerrida, como vem acontecendo. Eu tenho certeza que dessa forma o torcedor impulsiona e o caminho da vitória fica mais curto – finalizou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube