Fechar

logo

Fechar

Treinador do Botafogo-PB comemora semana de trabalho antes da estreia

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 14 de abril de 2021 às 8:38.

Foto: Ascom

Foto: Ascom/Botafogo

O treinador Gerson Gusmão chegou no Botafogo-PB há dez dias, mas o início de trabalho vem agradando ao substituto de Marcelo Vilar antes da estreia do time no Campeonato Paraibano de 2021, que será aberto nesta quarta-feira. Na quinta-feira, às 16h, o Belo estreia na compatição enfrentando o Sousa, às 16h, no estádio Marizão, no alto sertão.

Depois de conseguir a primeira vitória na Copa do Nordeste, na última rodada da primeira fase, quando o time já estava eliminado, o clima é mais ameno para o trabalho na Maravilha do Contorno que busca modificar o estilo de jogo que vinha sendo implantado desde o início da pré-temporada.

Com um período curto ainda de trabalho e ainda sem reforços, o técnico botafoguense admite que pelo pouco tempo no clube, deve mudar aos poucos para tentar fazer com que a equipe jogue como é sua preferência.

– O tempo é fundamental para que as situações elas possam evoluir numa equipe de futebol, quando você está construindo uma ideia de jogo, você está é modificando alguma coisa que vinha sendo feito, tanto em estrutura de equipe como em em metodologia de trabalho. A gente precisa de um pouquinho de tempo, e a semana cheia é perfeita para isso. Nós vamos ter tempo para trabalhar para extrair aquilo que a gente puder de cada atleta em cada treinamento e, com certeza, isso também vai condicionar mais os atletas”, disse.

“Um fator que também nos preocupa é o condicionamento físico, a maneira que a gente gosta de jogar exige um pouquinho mais do condicionamento do que o que a gente encontrou aqui, mas isso a gente já está buscando colocar nos treinamentos no dia dia. Claro, gradativamente, para que também não dê uma sobrecarga a nenhum atleta. Mas, com certeza, tendo uma semana para trabalhar, a gente consegue preparar bem a equipe fazer um bom jogo, recuperar e ainda trabalhar aquilo que tem que ser que melhorar”, enfatizou.

Em sua primeira experiência fora do sul do país, Gerson Gusmão é outro que se adapta a um novo trabalho. Entretanto, o treinador tem feito seu dever de casa e estudando os adversários do Campeonato Paraibano. Para as primeiras rodadas, contra Sousa e Treze, ele diz já ter seus estudos definidos para montar uma equipe competitiva diante dos rivais.

– Nós ainda estamos fazendo uma uma avaliação geral de todas as equipes que vão disputar o Campeonato Paraibano. A gente já tem uma análise do Treze, do Campinense, estamos concluindo do Sousa, a gente também já definiu. Vamos procurar fazer isso jogo a jogo, em cima dos nossos adversários, então, no primeiro momento, a gente deu uma ênfase maior aos dois primeiros adversários que serão Sousa e Treze, aí depois a gente vai começar a se aprofundar, a buscar mais informações, em tudo que a gente puder em relação a a todos os adversários. É como falei antes, é uma competição curta, mas a gente não pode vacilar em nenhum momento, temos que estar preparados, temos que que estudar todas as equipes, todas as equipes merecem respeito, merecem estudo para que a gente possa fazer nosso melhor – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube