Fechar

Fechar

Treinador do Auto Esporte lamenta rebaixamento e divide responsabilidades

Da Redação. Publicado em 28 de março de 2018 às 7:42.

Dezesseis jogos, com nove derrotas, cinco empates e somente duas vitórias.

Esse foi o retrospecto do Auto Esporte no Campeonato Paraibano de 2018, somando a fase de grupos e o quadrangular da morte. Passou os treze primeiros jogos sem vencer uma vez sequer.

O desfecho não poderia ser outro. Pela terceira vez em sua história, o Clube do Povo foi rebaixado, e em 2019 terá que jogar a segunda divisão do estadual.

Com uma folha salarial muito enxuta, decisões controversas – como mandar as partidas em Cruz do Espírito Santo, longe de sua casa e dos seus sempre presentes torcedores -, treinador emprestado pelo rival Botafogo-PB, que durou apenas três jogos a frente da equipe -, foram inúmeros fatores que culminaram com uma campanha desastrosa e um rebaixamento construído dia após dia em 2018.

Treinador do Auto em treze das partidas da temporada, Severino Maia lamentou a queda, e faz questão de dividir a culpa do descenço automobilista com todos que estiveram envolvidos com o clube.

Foto: Divulgação

– Falhamos. Os resultados não vieram. Todos nós temos uma parcela de culpa pela queda do nosso time – resumiu.

O último jogo, diante do Atlético de Cajazeiras, no sertão paraibano, foi um retrato do ano do Auto Esporte.

Precisando vencer e torcer por uma derrota do Nacional de Patos diante da Desportiva Guarabira, que já estava rebaixada, ainda assim o alvirrubro deixou para se deslocar para Cajazeiras, que fica a quase 500 quilômetros de distância da sede do clube, apenas na manhã do jogo. Maia explicou a situação, e fez questão de exaltar seus comandados.

– No dia do jogo saímos para Cajazeiras às 6h40 da manhã e chegamos lá às 14h45, para um jogo que começaria às 17h. Mesmo assim, lutamos muito para tentar salva o time da queda. Vencemos, mas não conseguimos. Não havia mais forças depois de uma viagem como essa – lamentou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube