Fechar

logo

Fechar

Treinador deve manter esquema tático do Botafogo-PB para duelo contra Perilima

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 28 de abril de 2021 às 8:08.

Foto: Ascom/Botafogo-PB

Foto: Ascom/Botafogo-PB

Com três vitórias em quatro jogos e ainda sem sofrer gols, o Botafogo-PB vem evoluindo partida a partida na avaliação do comandante Gérson Gusmão. Após vitória no Clássico Tradição, o treinador vê um elenco bastante animado em melhorar, e pretende manter o mesmo esquema que deu certo contra o Treze, diante da Perilima, em jogo marcado para esta quinta-feira, pelo Estadual.

Quando o técnico chegou a Maravilha do Contorno no começo do mês, o clima não era bom. Virtualmente eliminado da Copa do Nordeste e vindo de derrota diante do Treze, a equipe ainda não havia conquistado uma vitória sequer na temporada. Mesmo diante dessa situação, ele encontrou um grupo bastante motivado para reverter o quadro.

– Não sei como estava antes da minha chegada aqui, mas desde o primeiro dia que eu vim trabalhar e fui para o campo, tive contato com os atletas, eu senti uma disposição e uma vontade muito grande de melhorar, de reverter a situação. Acredito que se aconteceu (uma mudança de ânimo após a sua chegada) eu não percebi, antes da minha chegada, ou logo em seguida. Para mim, o grupo está treinando da mesma maneira com a mesma seriedade, com o mesmo empenho, com a mesma dedicação – contou.

Devido aos problemas com lesões que ocasionaram uma a falta de opções para a posição de centroavante, Gerson Gusmão utilizou um esquema com Clayton como último homem diante do Galo, tornando o ataque da equipe mais móvel. Na partida de quinta, com a Perilima, fora de casa, o treinador pretende manter a mesma equipe e espera fazer um jogo ainda melhor do que o passado.

– A equipe deu uma resposta boa, teve um pouco de dificuldade no início, mas eu já imaginava isso porque treinamos muito pouco, e é uma situação nova de posicionamento. No decorrer do jogo, a equipe foi evoluindo, foi crescendo, então vamos dar mais um jogo sim para ver se evoluímos ainda mais, possa fazer um jogo melhor, os atletas já desde o início da partida, já sabendo a função que tem que cumprir, o posicionamento que tem que ser feito durante todo jogo – disse.

É essa constante busca por uma evolução que o tem motivado no dia a dia. O comandante do Belo contou que o grupo sabe da necessidade do trabalho repetitivo durante a semana para poder enfrentar as situações de jogo com mais confiança, e afirmou que se sente feliz com o trabalho que vem sendo realizado.

– As competições, a fase final do paraibano, principalmente a Série C, vão ser uma exigência maior, e temos que já estar em um estágio bem acima do que nos encontramos hoje. Mas é importante essa evolução, fico feliz de poder estar contribuindo de alguma maneira para esse grupo de atletas, para o clube, para que a possamos crescer como equipe, isso vem acontecendo – destacou.

Ainda na entrevista de terça, Gerson Gusmão exaltou as atuações dos meias Juninho e Bruno Menezes, e afirmou a intenção de permanecer com ambos na equipe titular. Já sobre Rafael Oliveira, informou que ainda serão necessários cerca de dez dias para o atacante esteja apto ao retorno, mas também teceu elogios ao atacante e espera contar com ele em breve.

O Belo entrará em campo contra a Perilima na quinta-feira (29), às 16h, no estádio o Amigão, em Campina Grande, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2021.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube