ATRAÇÃO

Tour da Taça do Nordestão desembarca em Campina e inicia passagem pela Paraíba

06/02/2018 às 6:26

Fonte: Da Redação

O Tour da Taça da Copa do Nordeste, um dos maiores regionais do país, está passando pela Paraíba e, começando por Campina Grande, tem atraído um grande público para as margens do Açude Velho, primeiro local onde a famosa “Orelhuda Nordestina” ficou exposta.

O troféu mais cobiçado da região percorre mais de 9 mil quilômetros, desde o início de janeiro, e durante 49 dias passa por 10 cidades para estar mais perto de torcedores, jogadores, patrocinadores, autoridades e ainda marcará presença em algumas partidas da primeira fase.

Quem tiver a oportunidade de visitar o caminhão patrocinado por uma cervejaria, que fará todo o trajeto, além de conhecer de perto a taça, terá diversas atrações e brindes a cada cidade visitada.

A “Orelhuda” desembarcou em Campina Grande nesta segunda-feira (05) e fica exposta até as 10h desta terça-feira (06) perto do Monumento Os Pioneiros da Borborema, às margens do Açude Velho, no local onde foi instalada na árvore do Natal de 2017.

A partir das 11h desta terça, o troféu ficará exposto até as 22h no Partage Shopping.

De Campina Grande, o Tour da Taça da Copa do Nordeste segue para João Pessoa na quarta-feira (07), e depois passa por Natal (15/02), Teresina (20/02), São Luís (24/02) e Fortaleza (01/03).

Em 2018, Botafogo-PB e Treze, atuais campeão e vice do Estado, representam a Paraíba na competição.

Foto: Ascom

Além de estar perto da Taça mais desejada do primeiro semestre, quem visitar o caminhão vai viver ainda mais experiências. O tour conta com ativações como o “Quiz Copa do Nordeste”, um jogo de perguntas e respostas para testar o conhecimento dos torcedores.

Quem mostrar que é craque de verdade leva um brinde exclusivo do evento. Tem também o Fut-tênis, um desafio que envolve técnica e diversão para todos os fãs. Nessa brincadeira os torcedores ainda conhecem o mascote oficial do torneio, o Zeca Brito, que interage com o público e marca presença também no Instagram, no perfil @zecabritooficial.

Os fãs podem compartilhar suas experiências através da hastag oficial do evento: #TOURCNE2018

Ações sócio-ambientais

O novo conceito vai além do esporte e lembra que é muito mais que futebol, é coisa de DNA, de um sangue único, Sangue Tipo NE. A partir desse conceito o Tour fez parcerias com os hemocentros de Salvador, Recife e Fortaleza para que os torcedores possam se tornar doadores de sangue. Quem doar leva uma pulseira exclusiva “SANGUE TIPO N.E”,

O tour da Taça também leva em seu caminhão um coletor de resíduos de equipamentos eletrônicos, uma parceria ambiental com a Tech Trash, empresa especializada no descarte e reaproveitamento desse tipo de material. Todos os torcedores poderão descartar aparelhos como celulares e peças de computadores, por exemplo. Haverá um torcidômetro acoplado ao coletor. No final do evento a torcida mais engajada receberá um troféu especial de “Destaque em Sustentabilidade”.

Sobre a Taça

A Taça com esse design é utilizada na Copa do Nordeste desde a edição de 2013, quando o Campinense foi campeão do torneio.

A partir de 2015, ela foi reformulada e chegou às medidas e ao formato atuais. A Taça é feita de aço fundido e banhada a ouro. Tem 49 centímetros e pesa cerca de 27 quilos. Ela tem nove anéis que representam cada um dos nove estados da Região Nordeste do país.

Cronograma – Tour da Taça

Salvador: 15 a 19 de Janeiro
Aracajú: 22 e 23 de Janeiro
Maceió: 25 e 26 de Janeiro
Recife: 29 de Janeiro a 02 de fevereiro
Campina Grande: 05 e 06 de Fevereiro
João Pessoa: 08 e 09 de Fevereiro
Natal: 15 e 16 de Fevereiro
Teresina: 20 e 21 de Fevereiro
São Luís: 24 e 25 de Fevereiro
Fortaleza: 01 a 05 de Março

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons