Fechar

Fechar

Torcida do São Paulo iguala recorde de 37 anos atrás

Da Redação com Gazeta Net. Publicado em 2 de outubro de 2017 às 10:53.

A torcida do São Paulo está fazendo história em 2017. Apesar de não terem batido mais um recorde de público no Campeonato Brasileiro na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no último domingo, os mais de 40 mil tricolores que foram ao Morumbi repetiram um feito de 37 anos atrás.

O duelo diante dos pernambucanos foi o sexto jogo consecutivo em que o estádio recebeu mais de 40 mil pagantes, algo que não ocorria desde 1980.

Na atual temporada, a luta do clube contra o que seria o inédito rebaixamento no torneio nacional tem feito a torcida tricolor apoiar o time incondicionalmente.

Foto: Divulgação

Os são-paulinos ostentam os quatro maiores públicos do Brasileiro. O recorde ocorreu no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último dia 24, quando 61.142 pessoas compareceram ao Morumbi. As outras marcas foram estabelecidas nos jogos contra Cruzeiro, Coritiba e Grêmio.

No entanto, o Morumbi não seguirá ajudando o São Paulo na briga contra o descenso. O estádio está reservado para os shows da banda irlandesa U2 e do cantor norte-americanos Bruno Mars, em outubro e novembro.

Dessa forma, o Tricolor fará as próximas cinco partidas como mandante no Pacaembu. Os adversários serão Atlético-PR, Flamengo, Santos, Chapecoense e Botafogo, respectivamente.

O São Paulo, portanto, só voltará ao Morumbi na última rodada, em 3 de dezembro, diante do Bahia.

Com a vitória sobre o Sport, o São Paulo subiu para o 14º lugar, com 31 pontos, e saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro.

O próximo compromisso é o confronto com o Atlético-MG, no dia 11, no Estádio Independência, pela 27ª rodada do torneio.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube