FESTA

Torcedores e ídolos comemoram 103 anos do Campinense Clube

12/04/2018 às 9:20

Fonte: Da Redação

O Campinense Clube completa nesta quinta-feira, 12 de abril, 103 anos de história. Nas redes sociais oficias da Raposa, assim como nos perfis de atuais e ex-jogadores, a torcida rubro-negra está comemorando a data desde as primeiras horas da madrugada.

A conquista da Copa do Nordeste de 2013, apontada pelo clube como “o mais importante título de um clube de futebol para a Paraíba”, é o triunfo mais comemorado pelos raposeiros, seja através de fotos da histórica final contra o ASA ou com hashtags que lembram o feito.

Entre os ídolos que estão homenageando o clube, os primeiros foram o ex-zagueiro e agora comentarista pernambucano Lúcio Surubim, campeão paraibano pelo Campinense em 2004, o meia Luiz Fernando, um dos destaques do título estadual no ano do centenário, em 2015, e o volante Negreti, que até ano passado defendeu as cores rubro-negras.

Na programação oficial do Campinense, segundo a assessoria de imprensa, a diretoria reservou a quinta-feira para entregar cestas básicas à instituições de caridade de Campina Grande.

Leia a íntegra do texto publicado pela diretoria da Raposa nesta quinta-feira (12) nos perfis oficiais do clube nas redes sociais.

Imagem: Ascom / Campinense Clube

Uma data que está marcada na vida de todos aqueles que fundaram o clube, que trabalharam por seu crescimento e que, durante os últimos 103 anos, torceram, vibraram, riram e choraram carregando as cores rubro-negras.
.
Em 103 anos, passamos por dificuldades e alegrias. Uma história que teve seu início em 1915, e foi atravessando gerações.
.
Tivemos ídolos que honraram nossa camisa e que são eternizados por isso, seria até uma injustiça escrever o nome de alguns, e deixar outros tantos de fora.
.
Em 103 anos, fomos hexacampeão Paraibano de forma consecutiva, feito único por um clube do estado.
.
Em 103 anos, conquistamos o mais importante título de um clube de futebol para a Paraíba, a Copa do Nordeste, em 2013, na nossa casa, com o estádio Amigão tomado de rubro-negros.
.
Em 103 anos , Ganhamos o título de campeão Paraibano no ano do centenário do clube, em 2015. Feito que o nosso torcedor jamais vai esquecer.
.
Em 2016, mais uma vez, o Campinense chegou à decisão do maior campeonato Regional do País, algo que para muitos seria difícil de se repetir novamente, não para nós Raposeiros. Ainda em 2016, conquistamos o bicampeonato estadual, o 21° de nossa história.
.
São inúmeros motivos para comemorar, mas, 103 anos é um grande motivo para dizer-mos:
.
Parabéns, Campinense. 103 anos de uma história linda, cheio de glória e que com certeza emociona cada um de seus milhares de torcedores!

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons